sábado, março 27, 2010

SEMPRE A MESMA MERDA-BRANQUEAMENTO

Que o Herminio se demitiu é certo, mas nunca devia ter-se candidatado, pois para conseguir o apoio das aves de rapina cedeu perante eles de forma descarada ou seja, reuniu-se com descarados lampiões só para poder dar campeonatos ao mouros.
O apito antes chamado dourado, foi o inicio de uma fase que o Orelhas e o Rui Bosta encontraram para calar Pinto da Costa, claro que como se não bastasse todos os movimentos no sentido de castigar o FCP através do CD da Liga e do seu Presidente Ricardo Bosta que levaram até à quase proibição do FCP ocupar na Europa o seu lugar ganho por direito dentro das 4 linhase mais recentemente dizia-se que as aves de rapina tinham de entrar na Liga dos Campeões ou então jamais se levantaria e aí, surge o tal ditado uma mão lava a outra, primeiro o Herminio e depois o Ricardo só esperaram que os cabeças rapineiros provocassem incidantes na capoeira e claro o Hulk e Sapunaru cairam na provocação e foi o que se viu, uma vergonha.
Basta-nos ver o filme desta semana em que o Braga vai à capoeira e vamos ver o que se vai passar, mas o Clube Rapineiro, campeão do antigamente, soube trabalhar dentro e fora das 4 linhas, acabou com os leões, depois abalou o FCP e deu a machadada final com a benção da Liga, agora basta dar um toquezinho ao Braga para finalmente ser campeão do campeonato da vergonha, já o fez em 2005 e pelos vistos vai continuar a branquear com o apoio de toda a comunicação social. É engraçado como todos os lampiões são jornalistas, comentadores, directores de Estações de TV, magistrados ligados ao Apito, primeiro misnistro e se calhar acaba no Presidente da Republica, quem sabe?

Por mim resta ao FCP lutar dignamente nos tribunais para conseguir que os cabrões corruptos paguem, mas paguem bem pelo que fizeram.

VJ

sexta-feira, março 26, 2010

FRUTA E CORRUPÇÃO DOS RAPINAS

A propósito da partida desta noite entre o 'benfica' e o 'marselha' estou farto de ouvir gente, alguns nem nascidos eram, falar de uma outra, entre os mesmos intervenientes realizada na primavera de 1990.
ora acontece que eu, na altura 'presidente' de um clube que (já) liderava isolado a 'zona sul' da 2ª. divisão, o 'farense', acabei por ter tido uma relação um pouco estranha e absolutamente casual com tudo o que se passou nessa noite, no velho 'estádio da luz'.
várias peças soltas e desirmanadas que se juntaram, num espaço de horas entre o início da noite e as 4 da manhã, acabando por formar um mosaico, para mim, inesquecível.

primeiros os elementos isolados:

- por intermédio de álvaro braga júnior, hoje presidente do 'boavista' e à época 'director desportivo' do 'farense' - sim! a partir de finais de '80' o 'farense' tinha na sua orgânica o cargo de 'dd'! - eu era talvez uma das poucas pessoas no país que já tinha chegado à fala com o árbitro indicado para a partida, o belga marcel langenhove;
- fui convidado para assistir ao prélio, acompanhado de um v/p do meu clube, luís baptista mais tarde presidente da 'arbitragem', no camarote presidencial do 'benfica'. remeteram-nos para a zona dos não afectos às cores da casa onde desfrutei da companhia do então presidente do 'sporting', josé de sousa cintra, e meia dúzia de pessoas ligadas ao 'marselha', elementos da embaixada de 'frança', julgo;
- festejei, moderadamente, o golo de vata no meio da enorme euforia que se vivia naquelas paragens, excepção feita aos 'franciús' e...ao zé sousa cintra que arrepanhava os (poucos) cabelos que tinha, perguntando-se, 'como é que tinha sido possível tamanha injustiça?...a do 'benfica' ir à final da 'champions'!!!;
- terminado o jogo, eu e o luís, resolvemos ir à 'baixa' comer qualquer coisa tendo durante o percurso ouvido no rádio do carro que o golo do 'benfica' tinha sido marcado com a mão, como, diziam, as imagens televisivas mostravam. foi a primeira vez que tomámos conhecimento de tal possibilidade!
- a euforia encarnada - e o paraíso cavaquista que então se vivia à custa dos dinheiros de bruxelas - tinham enchido por completo a maioria dos restaurantes da 'baixa' lisboeta. arrajámos lugar na 'lagosta real' onde quem lá estava(?) era sousa cintra (de novo) em animado convívio com o autarca mor de 'aljezur', na costa vicentina. (sousa cintra nunca brincava em serviço!);


juntemos agora estes elementos soltos, num só.

terminado o repasto e tendo jsc tratado dos 'negócios' que tinha a tratar zarpámos, os três, para 'lavar a vista' e beber um 'whisquinho' no, onde é que poderia ser?, 'elefante branco'.
quem lá estava, para além de uma enorme multidão?
a equipa de arbitragem chefiada por langenhove, césar correia e alder dante, que os acompanhavam, e dois funcionários do 'benfica', sendo um deles...loura e bonitinha...
quando me dirigi à mesa para os cumprimentar, marcel puxou-me de lado e perguntou-me:
- oiça lá, o golo foi com a mão?...
- tentando meter água na fervura, respondi-lhe que estivesse tranquilo, pois só muito depois de ter saído do estádio e ter tido conhecimento do que as imagens revelavam é que eu próprio me apercebera de tal possibilidade. daí ele poder ficar sem qualquer peso na consciência pois se algo de irregular houvera tinha sido algo que humanamente lhe escapara, como a milhares que assistiam ao jogo no estádio.
aproveitei ainda o momento para lhe apresentar o presidente do 'sporting', pessoa com quem se poderia vir a cruzar no futuro, o qual não perdeu a oportunidade para enquanto lhe apertava a mão dizer em português: ' vocês (árbitros) são todos iguais! sempre a gamar para o lado do 'benfica'!
depois desta tirada resolvi sair pela esquerda baixa e...ir para a cama. sozinho.

Tirem as vossas ilações
in um blog algures

domingo, março 21, 2010

GRANDE CABRÃO É RAPINA

Meia Maratona de Lisboa - José Sócrates espera que Benfica vença final da Taça da Liga

José Sócrates disse que vai “torcer” pela vitória do Benfica na final da Taça da Liga de futebol frente ao FC Porto, apelando ao “fair-play” e “respeito mútuo” durante a partida, a disputar hoje no Estádio Algarve (19:15).

Falando aos jornalistas no final da minimaratona de Lisboa, disputada de manhã entre a Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril e Belém, o primeiro ministro, que recusou comentar a actualidade política, assinalou que o seu benfiquismo é conhecido de todos.

“Vou torcer, vocês sabem que vou torcer. Vou torcer pelo Benfica, claro. Espero que o Benfica ganhe porque sou do Benfica, claro está”, afirmou Sócrates, adiantando que não vai ver a final em directo por partir hoje à tarde para a Líbia, onde inicia um périplo pelo Magrebe.

“Todos sabem a minha preferência. Enfim, acho que ninguém do Porto me levará a mal se disser que este ano espero que seja o ano do Benfica. Acho que seria justo que assim fosse, há tantos anos que não é o ano do Benfica. Mas, enfim, esta é a opinião de um benfiquista”, acrescentou.

Em seguida, José Sócrates manifestou o desejo de que a partida no Estádio do Algarve “decorra com ‘fair-play’, com respeito mútuo, porque isso é importante nas competições desportivas, e que ganhe o melhor”.

“Tenho a certeza de que aqueles que são do Porto percebem muito bem este estado de espírito, porque eles também puxam pelo seu clube, mas eu espero que ganhe o melhor... Espero que os do Porto não se zanguem comigo”, referiu.

EU JÁ ESTOU ZANGADO.