domingo, julho 20, 2008

DERROCADA OU TRAIÇÃO?




Hoje dediquei o meu dia a 3 manifestações desportivas por esse Mundo fora, GP2, Formula 1 e Futebol.

Mas foi às duas primeiras que eu vou dedicar este post.

Gosto muito do GP2 e ainda mais de um piloto, que por ser Português, Portuense e Portista, tem tido a minha atenção especial e o meu apoio.
O Alvaro concerteza não vai demorar muito a estar no desporto rei desta modalidade e vai concerteza ter os apoios necessários para se um bom piloto, pelo menos acima da média, tem tido azares provocados pelos outros e quando o deixam ele dá-nos alegrias e ainda bem.

Já na Formula 1, não posso dizer o mesmo da Ferrari equipa que eu sigo de alma e coração, depois de no ano apssado a Escudaria ter reagido e apoioado Kimi na ultima parte do campeonato e merecido ganhá-lo, este ano embora as expectativas fossem grandes a prestação da equipa, dos carros e dois pilotos tem ficado aquém do esperado.

Para mim Massa vendeu-se e julgo que será uma aposta para os nossos mais directos adversários e digo isto porque à 3 grandes prémios que assim o indica a há dois tem sido escandaloso, quando se espera que Massa faça tudo por tudo para se manter numa posição de lider eis que se abre todo e deixa passar o seu adversário Lewis como se estivesse a uma volta de atraso.

Deixei definitivamente de apoiar este brasileiro uma vez que não tem estofo suficiente para estar numa equipa lider, para mim será mais um condutos para uma Honda ou até para uma equipa tão fraca.

O rapazola é fraco psicologicamente ao ponto de sempre que vê um McLaren atrás de si treme como varas verdes e a Ferrari que devia concentrar-se no Campeão do Mundo vai perdendo tempo com um piloto mediano.

Quanto a Kimi tem sido descurado o apoio, desde o GP da Inglaterra e mesmo no da Alemanha, no primeiro não mandando vir à box trocar de pneus para chuva permitiu que pilotos e marcas bem fraquinhas ficassem nos lugares cimeiros.

Kimi ainda pode e tem de recuperar, pois as ajudas à equipa McLaren tem sido mais do que muitas, uma delas é a ultrapassagem de Lewis a Kovalainen no GP da Alemanha é um escandaloso jogo de equipa, só que tudo se cala e tudo se consente.

Não estarei muito londe de ter a certeza que não foi Schumacher que deixou a Formula, mas sim os poderes instituidos que o deitaram fora desta competição.

VJ

Sem comentários: