sexta-feira, maio 20, 2011

UM ANO DE SUCESSO


Que o FCP é um clube de sucesso, disso ninguém duvida a não ser os mal intencionados.
Depois da saida de Jesualdo Ferreira após ter perdido o campeonato a favor dos rapineiros, à custa dos tuneis entre outras manobras, a massa adepta virou-se para o Presidente com a pergunta: E agora?

Todos os adeptos, mais ou menos doentes sabem que quando se faz essa pergunta a Pinto da Costa a resposta não tarda e não tardou, apostou mas julgo que desta vez ele nem sequer apostou ele tinha a certeza, que era a aposta certa a da contratacção de André Villas Boas.

Era jovem sim, mas era e é um jovem de certezas, além da leitura que ele fazia do futebol, além do caminho que já tinha percorrido, além de adepto do FCP, dáva-nos uma certeza era que o homem certo para o lugar certo.

Não foi dificil gostar dele, não fomos surpreendidos e não lhe faltou apoio, era o que faltava para a equipa que tinhamos, havia no entanto um pormenor, era a falta do tal jogador e a isso o Presidente mais uma vez respondeu ao contratar a maçã podre do Sporting. João Moutinho foi a contratação do ano um moço que tinha sede de vitórias, um jovem que como Pinto da Costa já tinha dito gostava de o ver no Dragão, porque era um jogador à Porto.

Estava tudo composto para as grandes vitórias, não conseguimos ir à Liga dos Campeões, mas preparámo-nos para a Liga Europa, vencendo-a, o passo seguinte é mais um pequeno passo que é estar em todas para o ano que vem, é encarar o futuro com optimismo, com a equipa um pouco renovada e só no essencial e para isso as visões dos Presidente e do Terinador bastam.

Com a taça de lata perdida por opção pois o FCP não se prende a pequenos sonhos que para os outros são enormes, lutou de principio ao fim por aquilo que mais lhe interessava O Campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa e diga-se de passagem não saimos defraudados, dois dos titulos já moram no Dragão e depois de amanhã vai-se lutar dentro das quatro linhas pelo terceiro e tudo leva a crer, isto por convicção de adepto que também vai morar no nosso lindo Estádio.

Enfim um ano de sucesso, tanto para as categorias mais jovens de futebol, como noutras modalidades como Andebol, Basquetebol e Hoquei em Patins, que se juntaram à equipa sénior de futebol na procura de titulos.

A todos aqueles que fizeram, fazem e vão continuar a fazer do FUTEBOL CLUBE DO PORTO o melhor Clube de Portugal e do Mundo, o meu obrigado.

Não basta querer, é preciso saber lutar nos locais de luta, trabalhar e amar a profissão, que temos.

VJ

Sem comentários: