domingo, outubro 16, 2005

FCPORTO 0 - SLBENFICA 2

Quem diria que após 14 anos e com uma equipa de merda os lampiões vinham ao Estádio do Dragão fazer festa e cantar o cheira bem, cheira a Lisboa?

Bem o dia começou com incertezas quanto á linha do FCP, isto porque Co tinha deixado de fora Pedro Emanuel, Jorge Costa e Raul Meireles.

Sabendo nós que a defesa está a meter água por todos os lados com César Peixoto a ser sacrificado como defesa esquerdo quando temos no plantel um comprado á pouco tempo, que temos um Bruno Alves a dar os primeiros passos na equipa do FCP e por isso com problemas de adaptação porque tem de olhar para os dois lados ou seja compensar o lado esquerdo e ainda estar atento aos erros do capitão feito á pressa que se dá por nome de Ricardo Costa e como se não bastasse temos ainda um defesa direito que sendo muito fraquinho, ainda temos o azar de estar no mês do Ramadão e eu aqui não me meto, cada um tem a religião que quer.

Já sabemos que a equipa do FCP é toda virada para o ataque, mas uma equipa tem de ser equilibrada, com um guarda redes com 36 anos e que ainda vai fazendo muito, mas não tudo, com uma defesa de merda, jogar com um meio campo sem um trinco, eu prefiro dizer um médio defensivo, ainda que com os lampiões é arriscado e muito perigoso, qualquer equipa que saiba jogar em contra ataque é um perigo para o FCP, por isso era com grande expectativa que fui ver este jogo, julgo que por aquilo que vi, não vou lá tão cedo, embora Portista não sou saudosista do ano transacto e por isso o coração pode já não aguentar tantos desgostos.

O que é certo é que após a saída de José Mourinho a equipa anda a navegar e nunca mais se reencontrou, este ano estávamos expectates o ano passado o Del Neri não foi uma aposta do Presidente (que pelos vistos foi) este ano foi uma aposta confirmadíssima e está a dar grelo, porque o homem é teimoso como uma mula e não tem argumentos para o ser. Quando tem no banco ou na bancada jogadores de qualidade superior e se continua a apostar em jogadores adaptados ou de fraca qualidade é ser burro ou míope.

Posso-lhe perdoar todas as más exibições, não posso perdoar a derrota perante uma equipa mediana, cuja preocupação é dominar a Liga para ganhar a seu bel prazer, depois de uma primeira parte em que os lampiões foram esmagados, tal a superioridade do FCP, a segunda parte foi o contrário, sem dominar bastou á equipa da capital do império estar atenta aos erros do Ricardo Costa e marcar 2 vezes e pelo mesmo jogador que durante o jogo nada fez para os merecer, mas matou o jogo, mal teve oportunidade para isso.

Eu não sou treinador e por isso o meu palpite dá para o que dá, mas era difícil meter estes jogadores?

Vítor Baía
Bruno Alves
Jorge Costa
Pedro Emanuel
Marec Cech
Lucho
Diego ou Ibson
Raul Meireles ou Bosingwa
César Peixoto
Benni McCarthy ou Lisandro
Ricardo Quaresma ou Jorginho

Não teríamos melhores prestações do que com a actual equipa?
Não seria uma equipa mais equilibrada?


Bem por aquilo que tenho visto tanto na Liga dos Campeões como na Superliga os resultados não são famosos, damos sinais de boas exibições, mas só isso não basta, se não pudermos conciliar os dois elementos exibição e vitórias eu escolho as vitórias, porque só isso é que dá títulos, eu estou cheio de vitórias morais.

É com esta equipa que queremos ganhar ao Inter de Milão?

Bem, para já Koeman está a ganhar por 2-0 ao Co, será que lhe vai dar a resposta na Luz?

Quanto aos lenços brancos eu dispenso-os, nunca os dei a nenhum treinador e alguns bem os mereciam e não vou dar a este, a bola está do lado dele tem por isso de decidir o que vai fazer e quanto ao Sr. Pinto da Costa, era bom que em vez de andar nas revistas cor de rosa a mostrar anéis com 40 diamantes se começasse a preocupar com o que de há um ano para cá se passa no clube.

VJ

Sem comentários: