quarta-feira, abril 11, 2007

AS DEMAGOGIAS DE SOCRATES

Não me interessa minimamente se Sócrates é formado ou não, porque se o for vai provar a sua incapacidade de governar bem Portugal e se não for vai continuar a não valer nada como primeiro ministro.

Habituei-me a ver e a ouvir desde o 25 de Abril de 1974 demagogia, fosse ela do Partido Socialista, fosse dos restantes partidos, fomos sempre expoliados com a desculpa de que era para bem do País, no entanto depois de 33 anos da revolução, ainda não vi nenhum governo a dar alguma coisa ao POVO, vi promessas descabidas de fundamento e fugas dos primeiros ministros desde então, ás promessas eleitorais.

Constato que alguma coisa foi feita, mas se calhar de forma rápida e sem inteligência.

O Ensino piorou, porque os professores são de fraca qualidade, mas também porque o Estado não se preocupou em encontrar os melhores e também quando devia ter terminado com os cursos superiores para formação de professores não o fez, continuando a serem formados profissionais que depois não têm lugar na função publica, embora o Estado não seja obrigado a empregar todos.

A Saúde piorou em alguns casos, noutros não melhorou o suficiente culpa dos profissionais de saúde? Talvez mas não só, a entrega da saúde á iniciativa privada a permissão de abusos, de corrupção têm manietado a saúde em Portugal ao ponto de existirem listas de espera de anos para operações.

A economia foi um desastre, a entrega destas pastas a ministros incompetentes, tem feito com que o povo português ande de tanga ou com calças sem cinto, enquanto isto os compadrios e os ordenados escandalosos saiem a publico transtornando aqueles que nada têm, porque foi permitido tirarem-lhes o pouco que têm.

Sem querer dar soluções pede-se que façam mais por nós, cumprindo o que prometem em tempo de eleições.

VJ

1 comentário:

Sérgio Barbosa disse...

Amigo, são todos iguais sejam eles da direita ou da esquerda, com mais ou menos formação, querem sim é viver à custa do Povo.