sexta-feira, maio 18, 2007

A LEI ANTI-FUMO

Foi com alegria que vi aprovada a lei anti tabaco em locais fechados.

Foi com muita tristeza que vi que só em Portugal precisam de tempo para que a lei seja respeitada.

Continuo a ver faltas de respeito dos fumadores para com os não fumadores, por isso eu digo que um fumador é um pequeno ditador, porque impõe o seu vicio, mesmo que esteja em minoria á maioria não fumadora.

Como podem os fumadores estarem contra os drogados, quando eles não conseguem deixar de fumar porque o vicio não deixa?

Como posso ter pena de uma pessoa que diz que a vida está cara, quando gasta 20% do seu vencimento num vicio que mata, não só a ela como os que com ela convivem?

Sabiam que um drogado não prejudica os outros, contrariamente aos fumadores.

É caso para dizer, que País de merda este que permite estas situações.

VJ

4 comentários:

Hélio disse...

Olá Victor. Estou presentemente a ser mais não-fumador do que fumador... é raro pegar num cigarro nos dias que correm... mas ainda assim, permita-me discordar com uma frase sua...

"Sabiam que um drogado não prejudica os outros, contrariamente aos fumadores."

Isto não é bem verdade... senão repare, os drogados muitas vezes roubam para o seu vício, contrariamente ao fumador.

É triste de facto as leis em Portugal demorarem a ser implementadas...

Victor disse...

Amigo Hélio

Eu sei que um drogado rouba bens materiais para sustentar o seu vicio, algumas das vezes mas poucas se calhar tira vidas, um fumador contribuiu para quie existam os fumadores passivos, contribuem para que pessoas que nunca fumaram sejam avisados pelos médicos que tem problemas nos pulmões ou de saude, por causa do fumo que são muitas das vezes obrigados a absorver.
Por aquilo que me dizes e eu dou-te desde já os meus parabéns, conseguiste porque fizeste um esforço, mas quantos como tu o fazem? Julgo que já tivemos esta conversa mas um fumador não dá a minima hipotese de convivio com um amigo sem cigarro.
Abraço
VJ

Anónimo disse...

Eu nesse caso nem 8 nem 80. Sinceramente adoro entrar num bar e não sentir o cheiro do tabaco. Ou acordar no dia seguinte de manhã sem a garganta seca e a arder e com a roupa a tresandar a tabaco, mas pronto... o pior é locais de trabalho, restaurantes e locais similares.

Marta disse...

Eu já fui fumadora, e mesmo nessa altura me irritava quando num restaurante tinha alguém a fumar ao meu lado. E vai ser muito difícil (apesar da lei) fazer com que se deixe de fumar em locais fechados como bares e discotecas. Contudo, espero que isso um dia aconteça.