terça-feira, dezembro 23, 2008

A CRISE



Depois de algum tempo sem escrever no meu blog, por falta de tempo, foram muitos os assuntos que passaram na comunicação social e que concerteza deixaram os portugueses transtornados.

Politicamente os últimos meses foram riquíssimos em casos a começar pela crise e pelos bancos, nomeadamente pelos BPN, BPP, BCP e BdP, uns porque delapidaram fortunas aos seus clientes tudo porque a gula de ganhar dinheiro os levaram a aplicar o dinheiro em investimentos duvidosos, outro pelas vigarices de Jardim e depois um BdP que tudo devia supervisionar e nada fez.

A mim o que me preocupa mais é a delapidação dos bens públicos para ajudar bancos privados e fortunas de famílias importantes do nosso Pais, em detrimento de ajudas às pequenas e médias empresas que estão a sentir-se sufocadas pela crise que grassa em todo o Mundo. Ver os impostos pagos por mim serem entregues aos bancos é injusto, ver a falta de visão do nosso governo para enfrentar a crise deixa-me preocupado, até porque se o PS não tem dado conta do recado depois temos um PSD totalmente dividido, incompetente e sem falta de soluções para ser governo, nem falando dos outros que não me merecem o mínimo de confiança.

Aproxima-se a passos largos o fim do ano e temo por soluções catastróficas no que diz respeito à manutenção de empregos. Julgo mesmo que centenas de firmas não vão abrir as suas portas em 2009.

Esperemos dias melhores e políticos competentes e não corruptos.

VJ

Sem comentários: