sábado, abril 10, 2010

ADORO O GERÊS, MAS GOSTEI DO LINDOSO

Sempre que posso e quando necessito de recarregar baterias vou passar uns dias ao Gerês, é uma terra que me apaixona, terra dos espaços verdes, das zonas protegidas,do gelo e da boa comida, fico hospedado e sou muito bem tratado na Pensão Adelaide.



Ocupo os dias entre caminhadas longas, ir até Espanha.

Na última vez que lá estive ouvi falar no Lindoso e o bichinho da curiosidade levou-me à aventura, e foi mesmo um dia fora do habitual, pois a aventura foi extraordinária.

Normalmente nestes casos levo comigo o GPS, porque embora conheça alguma coisa não gosto de correr riscos desnecessários, por isso nesse dia liguei-o e fiz tudo o que me mandou fazer ou seja fui até Espanha e depois deu-me a indicação para virar numa rua que mais não era que um carreiro e por isso a minha renitência em lá entrar, mas a curiosodade é terrivel e vai daí deixei-me levar pelas ordens do meu aparelho de orientação.

Bem, não mentirei se disser que andei certa de 10Kms por ruas que se apanhasse um carro pela frente, não sei como ia sair dessa situação, felizmente não apareceu ninguém de sentido oposto, mas andar por ruas cujo espaço não cabia um dedo entre os espelhos laterais e a parede das casas.

Finalmente chegados ao Lindoso foi bem merecida a viagem, pois foi uma surpresa total, gostei e da próxima vez que lá voltar vou e venho pelo mesmo local, pois no regresso fiz o dobro do trajecto e o rodado do carro em algumas vezes ficava a 15cm do precipicio ao ponto dos meus acompanhantes dizerem que sentiam arrepios e não se atreviam a olhar.

Mas o que é certo é que fiquei maravilhado com o passeio desse dia.











2 comentários:

Marta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.