sábado, março 20, 2004

SE BEM ME LEMBRO

Estas eram algumas palavras, utilizadas num programa do saudoso Vitorino Nemésio, embora eu gostasse de o ouvir eram palavras intelectualizadas demais para o Povo ouvir e entender e claro depois das palestras de Marcelo Caetano, o que se ouvia dizer do Povo é que era mais um, era um filósofo para a altura era preciso ter uma certa cultura para o entender e digo isto, porque este titulo aproveitei-o para me levar onde eu quero ou seja:

Acabei de ver o jogo Rio Ave-Sporting Fifias de Portugal e sinceramente estou muito feliz, isto porque já não ouço o senil Fifias á muitos dias, já não ponho os olhos em cima do Bettencout á n tempo estou por isso feliz porque finalmente o Nandinho Santos veio dizer que só um desastre muito grande no FCP é que ia permitir que os lagartos fossem campeões.

Desta vez não vamos ter o senil a culpar o sistema, porque o mesmo borrou-se para ele, 4-0 é um resultado volumoso demais para se culpar o sistema, quem esperou que os lagartos fossem campeões enganaram-se, porque o Nandinho é um cagãozito, foi penta no FCP, porque o António Oliveira deixou-lhe uma equipa formada e motivada, perdeu o campeonato no ano seguinte porque borrou-se de medo de arriscar, ainda bem que se foi embora, porque criar equipas só para quem sabe ele decididamente não sabia e nota-se isso nos lagartos as equipas formadas por ele são desbotadas, descaracterizadas e por isso o Nandinho não pode ter sucesso, aliás eu recomendo-lhe que siga a sua profissão secundária que se não me engano é Engenharia Mecânica, está bom é para trabalhar o ferro.

Claro que depois de falar do Fífias e do Nandinho, não quero deixar de falar do Ruizinho e do Pedrinho, um porque foi um palhaço e vai continuar a ser o outro porque veio para a televisão dizer que não permitia que fizessem pouco da instituição lagarta e afinal hoje levou grande tanga em Vila do Conde e com olés, é caso para dizer, isso é que é dar-se ao respeito, afinal não fazem pouco, fazem é muito.

Atrevo-me a dizer que o sistema é saber comprar, é saber respeitar, é saber trabalhar, é saber compreender o futebol, nenhuma SAD está neste momento há altura de abraçar o futebol porque os seus negócios são numeros, contrariamente há SAD do FCP que tem lá o seu Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e a sua equipa técnica encabeçada por José Mourinho, se os dois têm faro para as contratações o segundo tem também a sabedoria de pôr a jogar em pleno essas contratações, está formada a equipa dirigente mais competente de Portugal e eu sinto-me orgulhoso por Eles serem do FCP.

Para terminar gostei muito de ver o Rio Ave jogar e ganhar ao Sporting Fifias de Portugal.

VJ

Sem comentários: