domingo, maio 14, 2006

FORMULA 1








Já tenho saudades dos tempos em que comentadores credenciados comentavam os Grandes Prémios de F1.

Lembro-me com muitas saudades de Adriano Cerqueira e de Domingos Piedade, pois foram estes que fizeram com que o bichinho deste desporto entrasse nas minhas preferências embora um pouco tendenciosos eram comentadores que sabiam do que falavam.

Hoje assistimos a comentadores de baixa qualidade e cuja preferência é por demais evidente.

No GP de Espanha ouvi comentários que desabonam esses comentadores, afirmações de preferência pelo que para mim Paulo Solipa e Cª são mais do que comentadores oportunistas que nada sabem de F1 e por isso deviam abster-se de a comentarem.

Até quando a RTP vai manter nas suas fileiras oportunistas destes?
Para quando a contratação de profissionais de categoria que estejam á altura de comentar as modalidades sem se enganarem constantemente nos carros, nos condutores e sem lançarem afirmações como: Jean Todt sai de fininho deste GP.

Todos sabemos que num GP sempre que a pole e a segunda posição na grelha sejam da mesma equipa, dificilmente o terceiro piloto conseguirá ganhar, a não ser que a partida lhe corra muito bem e ocupe ou o segundo lugar ou o primeiro.

Se partir em terceiro o segundo servirá de tampão e nos circuitos do momento cada vez é mais difícil de ultrapassar, aliás situação que não compreendo. No GP de Espanha foi o que aconteceu e sabíamos que mesmo que Schumie ultrapassasse o Fisichela a distância entretanto que Alonso ganhara nunca daria oportunidade do piloto da Ferrari se chegar ao piloto Espanhol, por isso o erro do comentador está na satisfação da derrota da Ferrari e Schumie e nos comentários menos abonatórios para a equipa Ferrari,será ódio ou dor de corno?


Não vi, mas o que terão dito estes senhores no GP da Alemanha?

Até quando?

VJ

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.