sábado, fevereiro 16, 2008

QUANDO É QUE SOCRATES NOS DEIXA EM PAZ

Norte substitui Alentejo como a região com mais desemprego

Isto era de esperar, são as politicas do Sócrates

"Ordenado fabril não dá para viver"

Segundo o Sócrates dá e já é demais

A desigualdade "é revoltante"

Os 10% de pessoas com rendimentos mais elevados do país, ganham 12 vezes mais do que os 10% dos menos afortunados. Além disso, 10% das famílias dispõem de 74% dos activos financeiros.

Como nós gostavamos de ganhar mais qualquer coisinha

PSD pede "pudor " "O primeiro-ministro devia ter um pouco de pudor, sabendo do sofrimento de 450 mil portugueses" desempregados, afirmou ontem Luís Filipe Menezes, em reacção à "festa absurda" feita pelo Governo ao crescimento da economia em 2007, anteontem. "Foi preciso ir buscar um primeiro-ministro como José Sócrates para termos o maior desemprego em 21 anos", disse, citado pela Lusa.

Obrigado Menezes, mas algumas das empresas que visitaste em V.N. de Gaia e que dizias que eram um marco no País e que eram geradoras de riqueza na localidade estão a deslocalizar ou a fechar. Sempre quero saber o que vais dizer a seguir e como vais justificar essas declarações.

CGTP diz que país atingiu um "patamar preocupante"O secretário-geral da CGTP considerou que o desemprego está "num patamar preocupante" e só não é "mais grave porque muitos portugueses recorreram à emigração para resolver o seu problema". O aumento do desemprego entre os mais qualificados "choca com a necessidade que a sociedade portuguesa tem de mais qualificação", afirmou Carvalho da Silva

É bem verdade Carvalho da Silva, é pena é na CGTP não serem todos iguais a ti, se assim fosse!

PCP fala em "mistificação" nos números do empregoJerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, acusou o Governo de "mistificação" no que respeita aos números de postos de trabalho criados. Referindo-se à "gabarolice dos 150 mil postos de trabalho", Jerónimo de Sousa assegurou à Lusa que, "na altura em que era deputado, era o próprio José Sócrates que apontava o dedo acusador, dizendo que este número era uma tragédia".

Também é verdade, mas o passado diz-me que eu não devo acreditar nestes, é vira o disco e toca o mesmo, ou seja quando eu fôr rico, ainda sou pobre.

UGT pede prioridade ao combate ao desemprego.
A precariedade dos empregos criados em 2007 foi realçada pela UGT que, em comunicado, pediu prioridade ao combate ao desemprego. A central lembrou que, na Europa, o desemprego tem vindo a diminuir, ao contrário do sucedido em Portugal, e chamou a atenção para a conjuntura internacional "incerta" e o seu impacto na economia nacional.

Estou de acordo, é pena é a mentalidade fascisante da UGT, se assim não fosse eu a apoiaria.
Não gosto dos apoiantes incondicionais do governo e muito menos quando são lambe botas.

A taxa de inflação média apurada em Janeiro situou-se nos 2,5%, acima das estimativas do Governo para este ano, que apontam para uma subida média dos preços de 2,1%. O relatório de Janeiro, do Índice de Preços no Consumidor, do Instituto Nacional de Estatística (INE), conclui , ainda, que no primeiro mês de 2008, a inflação homóloga atingiu o valor mais elevado dos últimos 16 meses, 2,9%, mais duas décimas de ponto percentual do que o registado em Dezembro de 2007 (2,7%).

Pronto lá vai o Sócrates meter a mão no nosso bolso, vai ficar conhecido pelo maior carteirista da história de Portugal, nem o Salazar e este era bem ladrão.

Em suma o Sócrates continua com todo o prazer a enganar os Portugueses.

VJ

Sem comentários: