segunda-feira, setembro 12, 2005

FUTEBOL CLUBE DO PORTO 3 - RIO AVE 0

Depois do primeiro jogo no Dragão em que a desilusão foi por mais evidente e depois do segundo jogo na Figueira da Foz contra o Naval em que a superioridade do FCP foi por demais evidente, restava-me ver mais um jogo para começar a acreditar que o FCP tinha defacto melhorado.

Comecei por ver um FCP pressionante com um Rio Ave a responder não de igual para igual mas tapando os caminhos para a baliza, o passar do tempo na reposição da bola em jogo quer pelo guarda redes quer pelos jogadores de campo para marcar lançamentos laterais.

Sinceramente embora tenha lido no dia seguinte ao jogo que o Rio Ave fez um grande jogo eu no minimo desconfio que mais não estão a fazer do que tirar o valor, aliás como sempre ao FUTEBOL CLUBE DO PORTO, mas esquecem-se que o meu clube não precisa destes comportamentos, basta-lhes que nas vitórias lhes doiam as pontas dos dedos.

As substituições efectuadas por Co Addrianse foram na hora, para mim um pouco tardias, mas eu serei não um treinador de bancada, mas um sócio atento as performances da equipa em campo e exigente quanto aos sucessos, aquele campeonato ganho pelos lampiões está-me atravessado na garganta e eu quero que rápidamente o FCP ganhe este, para os calar definitivamente.

Mas voltemos ao jogo da semana passada o FCP pressionou, rondou a baliza do Rio Ave, mas sempre sem sucesso, corria pelo DRAGÃO que Benni McCarthy tinha sido expulso do estágio por ter cortado o cabelo, ora isso não me entrava na cabeça, retirar o nosso melhor jogador só porque tinha cortado o cabelo?

Por isso a desconfiança referente ao resultado do jogo começava a aparecer e isto porque aos 90 minutos de jogo o FCP estava empatado com o Rio Ave, embora não sendo justo era a realidade. Depois das substituições a equipa do FCP começou a forçar a equipa adversária e teve o ensejo de marcar de forma categórica, um golo de antologia e de raiva, mas se o primeiro chegou os restantes foram logo de imediato e a surpresa foi muito grande pois os marcadores dos mesmos foram nada mais, nada menos que os jogadores que saltaram do banco para fazerem exactamente isso.

A equipa jogou muito bem, Addranse apostou melhor e os suplentes deram seguimento ao desejo dos sócios.

GOSTEI: De todos os jogadores e da sua forma de actuar em campo

NÃO GOSTEI: Mais uma vez da atitude de Benni McCarthy, é um autêntico palhaço e o culpado disso é mais uma vez o seu agente, está encostado e muito bem ou se respeita o FCP e os seus regulamentos ou então sofre-se as consequências e eu espero que elas as sofra porque está a portar-se como um miudo.

CONTINUO A NÃO GOSTAR MUITO: De Ricardo Costa, para mim continua a não ser um bom jogador, será quanto muito um jogador sem valor para estar nas fileiras do meu FCP.

A partida de terça feira para a Liga dos Campeões será muito importante, aguardo ansiosamente que o FCP vá á final desta prova e de preferência contra o Chelsea, embora gostando muito do José Mourinho, gosto muito mais do meu Clube.

VJ

Sem comentários: