domingo, maio 04, 2008

DEPOIS DA BONANÇA A POBREZA
















É verdade que o FCP já é Tricampeão á muitas jornadas, é verdade que é quase impossível evitar a descompressão da equipa e é bem verdade que depois de um jogo como o de Guimarães os jogadores convenceram-se que eram os maiores, que até nem precisavam de jogar para ganharem, bastava olharem para a bola, claro que isto são ideias de merda.

HELTON- Fez o que pôde e o que não pôde, nada culpado com a derrota.

BOSINGWA- Está na lua desde que a prioridade é a possível transferência para um clube europeu. É cínico, é molengão, joga quando lhe apetece, decididamente a médio é uma valente merda, a defesa direito mesmo com todos os defeitos fez falta naquele lugar. Em suma se derem os 15 ou 20 M€, deixem-no ir, todos os jogadores que saíram do FCP como ele vai sair, estão arrumados na prateleira, ou andam a saltar de clube para clube.

PEDRO EMANUEL- É um valente com 33 ou 34 anos e não pode fazer tudo, cortou o que tinha a cortar, compensou onde tinha que compensar, mas de nada valeu, ao Capitão falta-lhe velocidade, jogar com 3 defesas é mau.

BRUNO ALVES- Fez o que tinha a fazer, mas sozinho não suprime as carências da equipa na altura.

LINO- Eu, ainda hoje pergunto o que é que o FCP viu nele para o contratar, não vale nada de cabeça, não ataca e não defende, é esforçado, mas isso não basta numa equipa como o FCP.

LUCHO- O que pode fazer mais do que fez, embora um furo abaixo do que nos habituou, compreendo o cansaço dele.

RAUL MEIRELES- Não gosto deste jogador, dizem que como homem é fixe, educado, amigo de ajudar o próximo, não sei se é assim, mas acredito que tenha bom coração, é esforçado, é lutador, mas pôrra, não existe uma única vez que desarme um adversário sem que logo de imediato passe a bola a outro jogador da equipa adversária.
O seu jogo não me cativa, no entanto tem sido uma mais valia no clube e a sua prestação ontem foi má e nem o sacrifício de ter sido por breve tempo defesa esquerdo limpou a imagem que deixou ficar.

PAULO ASSUNÇÃO- Habituou-nos ao melhor dele e agora não foi o jogador dinâmico a que nos acostumou, julgo que os boatos ou não de que estava de saída para o Fiorentina ou para os lampiões têm desgastado a sua performance como jogador se sair, xau até sempre, se não sair espero que estabilize.

QUARESMA- É um criativo e como criativo tem de ter liberdade de movimentos, ontem mais uma vez foi assobiado indevidamente por algumas bestas, porque para mim correu, foi ajudar na defesa, fez assistências que podiam ter dado golo, enfim ontem portou-se bem e porta-se bem melhor quando joga para a equipa.
Eu acredito que ele seja inteligente, depois da equipa estar a ganhar que possa mostrar os seus dotes acho bem, mas até aí, espera-se uma atitude séria, senão o verdadeiro prejudicado é o Clube.

MARIANO- Não foi por causa dele que perdemos, mas agrada-me mais a hipótese do banco e entrar quando se pensar em refrescar a equipa. É dos jogadores que mais evoluiu, mas precisa de evoluir mais, teve bons apontamentos.

LISANDRO- Faltou-lhe o golo, esforçado, raçudo, mas nada a fazer.

JESUALDO FERREIRA- Para mim o verdadeiro culpado, foi ele quem matou o jogo, tinha fucile no banco para a esquerda ou para a direita, mas meteu Lino, depois tira o Mariano para meter o Farias, matou o jogo.
Tirou o Lino para meter o Tarik, coloca o Bosingwa a médio e o Raul a defesa esquerdo, assassinou o jogo, melhorou embora sem remédio quando meteu o Bollati e tirou o Raul Meireles e desceu a central o Paulo Assunção.
Ficou com a equipa sem laterais e foi a hecatombe que se viu.

Se calhar não dava em nada, mas meter o Fucile a defesa esquerdo em vez de Lino, tirar o vaidoso do Bosingwa, colocar o Mariano a fazer o corredor direito e colocar o Tarik em jogo era a melhor aposta e depois era só refrescar a equipa.

Não gosto do Nacional e por isso não digeri bem a derrota, embora a vinte e tal pontos do segundo, fiquei triste.

VJ

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem te ler até parece que fomos campeões por acaso. Foi um jogo anormalmente mau. Especialmente porque não houve um único que se safasse... até aqueles que elogias. Alguns deles curiosamente foram os que gostei menos (ambos os centrais por exemplo). Deixa uma azia imensa porque perder no Dragão é o pior que pode acontecer... mas aconteceu...

Sérgio Barbosa disse...

Realmente foi um daqueles jogos que de longe a longe a equipa realiza, muito mau mesmo, e permita-me só não concordar com a apreciação referente ao Raul Meireles, que acho um bom (não excelente) jogador neste FCP, e mais uma nota negativa a Jesualdo, que foi colocar o Ventura todo o intervalo e não só em aquecimento, e não por o miúdo a jogar para se sagrar campeão diante dos seus associados.

Victor disse...

Não fomos campeões por acaso.

Domingo a domingo o campeonato vai-se ganhando jogo a jogo, se reparares desdo o inicio da época eu tenho vindo a dizer que tanto Helton como Bosingwa não estavam a entrar no espirito da equipa. Critico quando acho que devo criticar, o jogo de sábado, foi mau demais e o que ficou foi o resultado que incomoda, foi a equipa que não jogou, mas a equipa não jogou também porque a linha foi mal feita por JS, no entanto não contesto o treinador mas quando inventa dá nisto.
Quanto ao Raul Meireles tem coisas positivas, mas se repararem sempre que tira uma bola ao um adversário entrega-a sempre mal e normalmente entra«ega-a a outro adversário.
E esforçado? É concerteza, mas o Lino também o é e não vale nada.
A equipa do FCP serve para o mercado interno e serve para ficar a 20 pontos ou mais do segundo, mas lá fora não dá.
Continuo a dizer que estou com azia só por causa do resultado e com a equipa que foi.

Sérgio Barbosa disse...

Realmente não temos tido muito sorte no que vamos buscar à Académica, veja-se o Ezequias e agora o Lino.