quinta-feira, outubro 02, 2003

O MEU PORTO E O REAL

Ontem, desloquei-me ao Estádio do Futebol Clube do Porto, prepositadamente para presenciar ao encontro para a Liga dos Campeões entre o FCP e o Real Madrid.

Não costumo alimentar falsas esperanças, embora com um historial a merecer já alguma inveja, o FCP está a anos-luz da equipa espanhola, mas a esperança é sempre a última a morrer e como tal embora dificil ainda existia em mim uma restea de esperança que fizéssemos um bonito, mas se bem começamos, mal acabamos.

Não posso dizer que a equipa do FCP tivesse jogado mal, também não vou socorrer-me na exibição do arbitro, que embora considerado de alta categoria, não deixou de ter um ajudante de fraca categoria ao assinalar alguns fora de jogo que não existiram, assim ao ser conivente na anulação um golo limpo do FCP. Mesmo assim o FCP não ganhava ao Real mas, que tremia, tremia, era no fim isso que se pretendia.

De resto este jogo em nada beliscou a categoria do plantel do FCP e os seus profissionais puderam tirar daí um ensinamento é que a massa associativa os continua a apoiar e continuará desde que não percam a mistica do FCP.

Quanto ao Real, pouco há a dizer, passeiam a sua categoria pelos estádios do Mundo e não me enganarei se disser que podem até ter alguns acidentes de percurso, mas é a única equipa neste planeta que se precisar de ganhar um jogo, sabe sempre onde ir buscar forças para marcar mais um golo que os seus adversários, a única coisa não consigo no entanto enquadrar é o historial do seu treinador Prof. Carlos Queirós, com o historial do grande clube que é o Real Madrid, pela minha parte agradeço a exibição deles no Estádio do Futebol Clube do Porto, não enganam, são o que são.

VJ

Sem comentários: