terça-feira, outubro 28, 2003

UM DIA DE FÉRIAS DEDICADO AO DRAGÃO

Pois é, como tenho férias resolvi meter uns dias, tentar abstrair-me do trabalho que me vem ocupando todos os meus tempos livres, por isso hoje desloquei-me ao Estádio do Futebol Clube do Porto e do Dragão, para aí tentar adquirir o bilhetinho que me vai dar a possibilidade de assistir á inauguração do Estádio do Dragão. Somos em Portugal e talvez no Mundo o único Clube que vai ter a funcionar 2 Estádios, um para o Campeonato Nacional (eu prefiro chamá-lo assim) e outro para a Liga dos Campeões, é caso para dizer olha o luxo, mas o FCP não tem deixado de me surpreender, vai ter sem sombra de dúvidas o Estádio mais bonito e funcional de Portugal, vamos ter um Estádio com 43.000 lugares e vamos enchê-lo sempre que a equipa jogar nele.

O que não vai lá muito bem são as acessibilidades, defacto quando a vontade é má as coisas não correm de feição, não é sr. Rio?

Esta segunda feira o FCP foi jogar ao Estádio do Boavista, jogaram ambas as equipas bem, não se perdia nada se fosse menos violento, mas se o Homem de Ouro (José Mourinho) diz que não foi eu acato, mas sempre posso discordar, pena foi que se desse mais um motivo para esses ?merdas? do Conselho de disciplina mais uma vez aguçassem os dentes e se preparem para castigar a nossa pérola.
Mais uma vez o Derlei fez das suas, aquele homem transcende-se, o Dimitri entrou em grande, os outros estiveram á altura.

Gostei de ouvir este fim de semana o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, defender que o Estádio do Dragão é o mais bonito e funcional, enquanto que o da Luz é majestoso, falta é saber (e esta já é da minha autoria) como é que eles o vão encher. Também teve a coragem (são poucos os que a têm) de dizer que a melhor equipa e a que melhor futebol joga em Portugal é o Futebol Clube do Porto, claro que isto encheu-me de orgulho.

Há já me esquecia hoje assinei a lista a pedir ao Pinto da Costa que se recandidate, não vá aparecer nas Antas alguma cópia do Vale e Azevedo ou do homenzinho dos pneus.

Espero ansiosamente pelo dia 16 de Novembro.

VJ

Sem comentários: