sábado, novembro 08, 2003

ALGUNS CASOS DESTE CANTINHO

Estamos a 8 dias da inauguração do Estádio do Dragão, esperamos ansiosamente por esse dia, primeiro porque a massa associativa do Futebol Clube do Porto, já merece umas instalações como aquelas que vão ser inauguradas, mas mentiria se não dissesse que vou recordar com algumas saudades alguns dos jogos que eu, o Vitor e o Nuno Jobling, presenciamos no agora velhinho Estádio do Futebol Clube do Porto, mas mais conhecido por Estádio das Antas. Alguns desses jogos recordar o banho de água ou de frio e de alguns resultados bons e maus, mas são tempos que não vamos passar mais, o futebol é um desporto que movimenta milhões e como tal há que fazer com que os adeptos compareçam para gerar receitas.

Parece que vão haver mais dois lugares vagos na inauguração do Estádio do Dragão, será mesmo por compromissos de Estado ou não passa de uma desculpa cobarde para uma solidariedade com o homenzinho dos Açores, pelo Presidente deste Pais ainda acredito ou não seja a sua dgnissima esposa Portista, pelo Sr Durão Barroso é que não ponho as minhas mãos no fogo, para um homem sem coragem uma decisão que se compreende, outros estarão lá.
Eu cá por mim estou com Pinto da Costa, nas n/ fileiras não queremos hipócritas, nem cinicos, o Povo do Norte e o Povo Portista quer em sua casa quem o respeita e disso não abdicamos e nem sequer vamos utilizar a frase tão conhecida e detestada “quem não é por nós, é contra nós”, já sabemos quem não está do nosso lado e sinceramente esses eu dispenso, são muitos mas daqui a uns anos, com o ressurgimento de uma nova geração, serão menos.

Quem ficou surpreendido com a beleza do nosso Estádio foi o Presidente da Câmara Municipal do Porto, chegando ao ponto de murmurar “é o Estádio mais bonito do País” é pena é que nos momentos de solidariedade para o nosso Clube o Sr. Rui Rio não estivesse connosco, agora carissimo é tarde, agora os moradores do Porto estão a ver que o Sr. Não foi o homem certo no lugar certo, espero mesmo é que com o seu erro Vila Nova de Gaia, não vá perder o seu Presidente Filipe Meneses.

Fui sempre um admirador de Sophia de Mello Breyner Andersen, tanto como escritora como socialista democrática, fiquei muito contente por ter sido agraciada com o Prémio de Peosia Iberoamericana, fez-se justiça a uma grande Senhora, fiquei no entanto com pena que não tivesse sido ela mesmo a receber das mãos da Rainha Sofia de Espanha o prémio por motivos de saúde, mebora bem representada pelo seu filho Dr. Miguel Sousa Tavares.

Depois da libertação da prisão preventiva de Paulo Pedroso, o Secretário Geral do Partido Socialista , não mais apareceu, julga-se que se retirou para reflexão, eu cá por mim contente ficaria com a sua retirada de tal posto, primeiro porque levou um caso particular para casa dos Socialistas, colocou o nome do Partido Socialista em cheque, quando devia era solidarizar-se particularmente com o Dr. Paulo Pedroso, agora o Partido anda á deriva, e já aparecem piratas alguns bem conhecidos mas de pouco saber e lembro de imediato de um João Soares, seu pai foi defacto um grande politico, lutou e aguentou um Portugal desgovernado, mas o seu rebento não lhe chega aos calcanhares, espero sinceramente que o Dr. Mário Soares ponha travão no filho ou então vamos ter de apanhar com a intolerância e incompetência por mais 4 anos do governo do Dr. Durão Barroso e do seu Partido e aliados.

VJ

Sem comentários: