sexta-feira, novembro 14, 2003

É ESTE O SELECCIONADOR QUE LISBOA TEM

«Em princípio, temos o grupo praticamente definido e surge na sequência dos últimos quatro jogos particulares», destacou, lembrando de imediato as ausências de Petit, Maniche e Frechaut. Ora foi precisamente neste ponto que o clima na sala de imprensa do Estádio Nacional ficou algo tenso, com o técnico brasileiro visivelmente agastado perante questões sobre jogadores que ainda não foram chamados à selecção durante o seu «reinado», nomeadamente... Vítor Baía.

«Eu devo falar japonês, pois acabei de falar que conto com todos os
jogadores», começou por afirmar Scolari, para logo de imediato, e perante a insistência se Vítor Baía estava incluído nesse grupo, soltar: «Você está
abusando, você está sabendo que é uma pergunta que não vou responder. Como vem lá do Porto quer fazer a volta, tal como outros, mas não precisa dar volta nenhuma.» Toda esta crispação só terminou com o jornalista que tinha lançado a pergunta a dizer que era de Lisboa e Scolari a deixar escapar um pouco simpático «graças a Deus».

Depois de ler estas palavras, pronunciadas por este iluminado, sinto vergonha de viver neste País, porque não se indigna com estas afirmações.

Nasci no Porto, cidade a que ne orgulho de pertencer, nunca vi nos tempos idos da ditadura ninguém ofender uma população portuguesa como este (desculpem que estou fora de mim) cabrão brasileiro o fez.

Será que não há ninguém neste Pais que se indigne? Estão orgulhosos disto? Isto não é um ataque a uma pessoa, isto é um ataque de guerilha e cobarde a toda a população do Norte.

Então o coitadinho que acusa Pinto da Costa por semear a discórdia entre o Norte e o Sul, é ele mesmo que abre guerra declarada aos jornalistas do Norte?
E o que fazem os jornalistas? Calam? Consentem?

Mas onde está o orgulho Nacional?

Eu cá por mim, digo como o meu filho, baixo a bandeira, arrumo o cachecol e enquanto esta besta, fôr seleccionador, a minha Selecção será o Porto cidade.

VJ

Sem comentários: