domingo, novembro 23, 2003

O QUE SE VAI PASSANDO EM PORTUGAL

Esta semana que termina foi rica em acontecimentos, isto porque no que diz respeito á politica as coisas estão cada vez pior ou seja:

O desgoverno português em vez de se preocupar com as fugas ao fisco, de marcar em cima a alta finança, preocupa-se cada vez mais em carregar com mais impostos a classe média deste País, faz-me lembrar um pouco da sociedade brasileira, cada vez mais em Portugal se vai descendo os degraus em direcção á pobreza, lamentável Sr. Durão, não me tente sensibilizar dentro de alguns meses no sentido de eu lhe dar o meu voto, porque eu não esqueço, do que passei durante os 4 anos do seu reinado de incompetência.

Quem saiu do anonimato ou recolhimento :)))), foi o Sr. Ferro Rodrigues e desse eu também não esqueço das barbaridades que cometeu contra o Partido Socialista ao colar o caso do Sr. Paulo Pedroso a essa grande instituição, se pedir o meu voto, eu vou pensar, porque não quero que o mesmo sirva para V.Exª me mostrar a sua incompetência,

Quanto aos outros, bem o PP não vai lá, só o consegue fazer parte do poder graças aos seus 3,5% dos votos e que muita falta fazem ao PSD, para manter a sua maioria, o BE força politica controversa com discursos pró eclesiásticos de esquerda, não gosto definitivamente do PCP, continua autoritário e sem sentido.

Quem está a fazer força para ser candidato a Presidente da República é o Sr. Santana Lopes, bem se o conseguir vai concerteza fazer obra, julgo mesmo que a sua primeira preocupação é passar o Palácio de Belém de sua residência a Casino, o que este homem não faz para pertencer ao Jet Set.

Acabei de ver um artigo na RTP1 (a minha televisão de eleição), sobre os Fuzileiros Navais e gostei, não sou muito pró-militar, até porque graças aos militares de todo o Mundo, não há paz neste planeta, as doenças aparecem como aparecem as armas biológicas, por isso, não gosto dos militares, pelo menos aqueles que vivem exclusivamente para provocar a guerra.
No entanto gostei de ver a preparação daqueles que em caso de necessidade nos poderão defender ou defender os povos de outros paises quando os mesmos forem destacados para missões humanitárias.
O engraçado da questão é que enviamos os nossos soldados para apagar incêndios que outros paises criaram, não é Sr. Durão?

Em futebóis está tudo dito, recuso-me a falar da Selecção de Lisboa, recuso-me a falar das bestas presidente e seleccionador e continuo a dizer que se um dia houver uma Selecção do Norte eu estarei de alma e coração com ela, o que eu não gostei mesmo foi dos apelos de Figo, Pauleta e Rui Costa, isto porque deviam ter vergonha de o fazer nomeadamente o Sr. Figo que um dia disse: Não estou para vir para uma selecção para perder prestigio é caso para perguntar, que merda de Português é este?

O meu Futebol Clude do Porto é que está de vento em popa, venceu o Boavista Futebol Clube, equipa esta que se dedica a destruir jogo. Não constroi, faz anti jogo, claro que é fácil dizer que tem a melhor defesa de Portugal e consegue-o porque a bola nunca está em jogo, assim é fácil.
No que diz respeito ao FCP, vou vendo que a equipa está cada vez melhor e com o aparecimento de mais duas opções Mário Silva e Hugo Almeida, vamos concerteza obter mais êxitos para o futebol Português.

O Estádio do Dragão, recomenda-se, pena é quando nos dirigimos para lá olhar para a nossa esquerda e verificar que aquele monumento a que nos habituamos e que testemunhou muitos sucessos, vai desaparecer dentro em breve.
Já começo a sentir saudades.

VJ

Sem comentários: