quarta-feira, dezembro 10, 2003

COM TODO O RESPEITO PELA NOSSA PSP

Lembro-me perfeitamente de no 1º de Maio de 1970, ver um trabalhador metalurgico de ferro em punho a tirar esforço dos policias que lhe barravam o caminho evitando assim que ele festejasse o dia do trabalhador, dias de autoritarismo, mas dias de respeito, digo de autoritarismo porque nos tiraram a liberdade de pensar e nos manifestarmos sempre que nos sentissemos beliscados nos nossos direitos.

Lembro-me e muito bem naquele dia 25 de Abril de 1974, ver os trabalhadores darem asas á liberdade conquistada obrigando os mesmos policias a correrem para as carrinhas ou a pé refugiando-se no comando perto da Praça da Batalha.

Reparo que agora quando queremos um policia que nos defenda, viram costas, demoram tempos infinitos a aparecer quando solicitados e que não fazem uso da autoridade que têm para impôr respeito seja onde fôr.

Bem começo a ficar assustado com esta situação, porque eu que nunca fiz mal a ninguém, posso acabar por ser vitima de um desses policias, queiram eles impôr a autoridade perdida e a quem melhor do que um pacato cidadão, eles o podem fazer?

Bem, mas nem tudo é mau, ou por outro lado é tudo péssimo, se um policia correr atrás de um carteirista e na detenção rasgar o blusão, há que o pagar, se fôr ferido numa luta com um delinquente, azar dele, naõ tem seguro ou seja o patrão Estado que gasta fortunas nas suas vaidades não dá condições para os profissionais da PSP exercerem a sua profissão e enquanto tudo isto se passa, a deliquência aumenta, a falta de respeito é norma etc etc, até quando?

Já agora porque razão se ocupam policias para guardarem os ministros e suas familias e o restante povão vive em insegurança permanente?

Eu fico á espera para ver, entretanto a ver vamos.

VJ

Sem comentários: