terça-feira, dezembro 09, 2003

FÉRIAS RETEMPERADORAS

Como ainda tenho uns dias de férias, achei que era chegada a altura de os gastar, vai daí, durante uma semana e mais uns dias, aproveitei para pôr alguns dos meus projectos em dia.

Um deles foi ir há Serra da Estrela, ver a esperada e desejada neve, mas se há uns dias alguém lá a andava a fazer de forma artificial, a Natureza encarregou-se de fazer ver que ainda não precisa dessas ajudas, vai dai nos últimos três dias caíram autênticos nevões que impediram a deslocação á Torre daqueles que o mais desejavam.
Reparei que os hotéis da região estavam com lotação esgotada e só me restou ficar no Hotel Nelas Park, que diga-se de passagem, embora de 3 estrelas presta um serviço de primeira categoria.

Já me tinham falado e posso dizer que lá fui contrariado, mas depois de lá estar dei por bem empregue o meu tempo gasto, ver o Museu do Pão, em Seia foi muito interessante, têm as suas instalações bem estimadas, os guias percebiam do que falavam o ciclo do pão desde que se cultiva o milho e o centeio até que se vende na padaria tudo foi interessante, se ainda não foi vá, já agora pode deslocar-se para lá ou em carro próprio ou no comboio do museu e o que paga, é muito pouco comparado com o que vê, mas também não lhe vou estragar a surpresa, mas não resisto a pelo menos levantar um bocadinho da ponta do véu (bolas, parece que é assim que se diz) mas para não me perder mais se não forem lá visitem o site deles
http://www.museudopao.pt/

Na minha viagem de regresso a Vila Nova de Gaia, perto de Vouzela estive parado, não, não foi para apreciar a natureza, mas sim para esperar com tristeza que fossem retirados 5 cadáveres vitimas de um acidente na malfadada estrada da morte, mais conhecida por IP5, foram precisas 3 horas para desencarcerar os corpos, limpar o piso para tentar apagar a desgraça que ali aconteceu.
Por amor ao Criador, tenham cuidado estamos a chegar ao Natal a haver desgraças que não sejam motivadas por incúria.

VJ

Sem comentários: