segunda-feira, junho 28, 2004

A MINHA SELECÇÃO

Quando há 2 anos Luís Filipe Scolari, tomou conta da Selecção Portuguesa, adivinhava-se um mal estar geral e uma divisão ou seja 12 milhões estariam satisfeitos com o sua forma de actuar e os outros milhares estariam contra os poderes instalados na FPF e a sua maneira de proceder.

A recusa de ir ao Estádio das Antas e ao novíssimo Estádio do Dragão, ver actuar os artistas do FCP, a recusa em ir à final da Taça Uefa em 2003 e à final da Liga dos Campeões, as posições anti-Baia e anti-FCP levou à criação de anticorpos na massa adepta do FCP, esperava-se o pior para a Selecção de Portugal, mas felizmente Scolari acabou por dar o braço a torcer e a convocar para o Euro 2004, 6 atletas e não 7 como devia ser, a injustiça a Vítor Baia continuava, convocava-se Ricardo, Quim e Moreira, quando se devia convocar Vítor Baia, Moreira e Ricardo.

Vítor Baia porque é de longe o melhor, é Campeão Nacional e Campeão Europeu, Moreira porque é o guarda redes do segundo melhor Clube de Portugal e Ricardo porque é o guarda redes do 3º. Clube Português.

Já me manifestei aqui contra a opção Scolari porque mais do que a categoria do atleta, segundo consta na nossa praça só não foi convocado porque nas eleições para a presidência da FPF não apoiou o Sr. Madail, julga-se msmo que a ordem da não convocação se deve a ordens dessa individualidade.

No primeiro jogo a minha opção foi de expectativa ou seja esperei sempre que Scolari pusesse a equipa a jogar há FCP, mas não foi capaz de mexer com os velhos do Restelo, manter na equipa Fernando Couto, Rui Costa e Figo era o suicídio, foi preciso perdermos contra a Grécia para chegar há conclusão que tinha de mudar rapidamente os protagonistas e foi o que nos valeu nos jogos que se seguiram, resta colocar o cú do Figo no banco, substituindo-o por outro jogador que seja uma mais valia e não um que vá com medo de perder prestigio só porque joga na Selecção e perde.

Neste preciso momento, apoio a Selecção de todos nós, mas 80% é minha, os outros 20% são do Scolari e da sua casmurrice, Miguel pelo que jogou contra a Inglaterra merece o banco, Paulo Ferreira que errou no jogo contra a Grécia deve jogar de principio, só assim derrotaremos a Holanda, esperam-nos tempos difíceis e no próximo domingo quando estivermos a disputar a final com a Rep. Checa, vamos ter de dar o litro para justificar a injustiça que eu espero de sermos campeões Europeus.

Recuso-me a ser hipócrita e bem mandado, colocar uma bandeira na janela do meu andar para agradar ao Scolari, nunca!!!!!!!
Não é um brasileiro que me dá lições de nacionalidade.
Recuso-me também a pôr velas seja em que santo for a seu pedido.
Recuso-me a cair no ridículo.

VIVA PORTUGAL

VJ

Sem comentários: