terça-feira, junho 29, 2004

A FORÇA DO POVO

Fui hoje surpereendido com algumas quadras populares alusivas aos Santos Populares e ao Euro 2004, vindo de uma filha do Povo tem para mim um grande significado, andou na escola popular do trabalho, alegre, rapioqueira, quem está ao seu lado pode chorar mas de riso, tal é a energia positiva que transporta.

Á minha Amiga Maria José Teixeira da Silva, eu presto a minha homenagem esperando que continue.


ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO


Ó meu rico S. João
Como tu não há igual
No Europeu 2004
Ajuda o teu Portugal !

Ó meu rico S. João
Te peço mais uma vitória
Para a nossa selecção
Passar esta eliminatória !

Na noite de S.João
Dei com o alho muitas vezes
Mas sempre a pedir ao Santo
Para eliminar os Ingleses !

Ao S. João vou pedir
Aquilo que eu mais quero
Que a nossa selecção
Dê aos ingleses 3 a zero !

Orgulho-me do meu País
Com toda a sua Beleza
Trago no meu coração
O hino Nacional e a
Bandeira Portuguesa!

O Europeu 2004
É o maior não há igual
Com o povo todo na rua
A gritar por Portugal!

Junho mês do Europeu
E dos Santos populares
O nosso país se encheu
De turistas aos milhares!

Na noite de S.João
Eu não saltei na fogueira
Apoiar a selecção
Saltei noites na Ribeira!

No dia de S.João
Eu fui a Ribeira a pé
Com a bandeira na mão
Cantando Portugal Alé Alé !

S.João nos ajudou
A eliminar a selecção Inglesa
Eu vou pedir a S.Pedro
Que nos ajude a vencer
A selecção holandesa!

St. António não nos deu sorte
S.Joao foi nosso amigo
Esperemos que S. Pedro
Não seja nosso inimigo !

Ao S. Pedro eu já pedi
Como fiz a S. João
Que no jogo com a Holanda
Ganhe a nossa selecção !

S.Pedro que és padroeiro
Dos pescadores e do mar
Dá-nos mais uma alegria
Ajuda Portugal a ganhar !

Como é lindo o meu país
Com as cores das selecções
O europeu 2004
Alegrou os corações!

O jogo com a Inglaterra
Fez sofrer os portugueses
Tenho fé na nossa equipa
Vamos ganhar aos Holandeses!

Estes dias para nós
São dias de aflição
Vamos todos apoiar
E dar força a selecção!

Ganhamos mais uma vez
Com toda a satisfação
Foi uma grande vitória
Que nos deu a selecção!

Ao Ronaldo e ao Maniche
Todos nós agradecemos
Por os dois golos marcados
Mesmo por os que perdemos!

Força, Força Portugal
Nosso povo é quem mais manda.
Ganhamos mais uma vez
Até demos um golo à Holanda !

Para festejar a vitória
Fui mais uma vez a ribeira
A cantar e a dançar
Sempre da mesma maneira!

Tivemos um mau começo
Pois com a Grécia perdemos
Mas tenho fé e acredito
Que no domingo venceremos!

Por ironia do destino
Com a Grécia vamos de novo jogar
Na abertura do Euro perdemos
Mas na final teremos que ganhar!

Portugal, Portugal,Portugal
Gritemos todos em coro
E que a nossa selecção
Pelo menos marque um golo!

Que Deus nos dê sorte e proteja
É o que é preciso afinal
Para ganharmos o europeu
E gritar ao mundo inteiro o nome de Portugal !

O Povo saiu à rua
Apoiar a selecção
Mas no final do jogo
Só ficou a desilusão!

Vestiu-se tudo a rigor
Com as cores de Portugal
Bandeiras eram ás mil
Nunca se viu coisa igual!

Esperava uma melhor final
Para acabar em beleza
Mas no fim acabou mal
Tudo ficou em tristeza!

Queríamos mais e muito mais
Cantei isto muitas vezes
Ficou a canção para história
Com ais ficaram os Portugueses

Vencemos fortes selecções
Não estivemos nada mal
Esqueçamos as desilusões
Parabéns à selecção Nacional!

Diz o povo e nunca falha
Um provérbio não se esquece
A sorte não é para quem talha
É para quem a merece!

O Europeu não ganhamos
Com mérito estivemos na final
Mas com orgulho levamos
Ao mundo o nome de Portugal!

Com o Euro se esqueceram
Os problemas do país
Viveram-se momentos lindos
E o povo andou feliz!

Nosso País é pequeno
Mas uma grande nação
Povo franco e hospitaleiro
Com um grande coração!

Agora que o Euro acabou
Esqueçamos a derrota
Esperemos que a nossa Pátria
Venha a ser um grande país da Europa.

Sem comentários: