sexta-feira, junho 11, 2004

O DESCANSO DO GUERREIRO

Depois de umas semanas atribuladas desde a conquista o bi-campeonato de Portugal, até há Liga dos Campeões, as comemorações têm ocupado o tempo aos adeptos do Futebol Clube do Porto e se não fossem os seus empregos as farras
eram muito maiores, mas como nem só de festas vive o Povo a febre de vitórias acalmou.

Nesta altura em que estou a escrever estou em descanço, tentando abstrair-me de tudo o que me preocupa, no mau e no bom sentido embora difícil, tentar não custa.

Tento ler, apanhar um pouco de Sol, (gostei muito de ver Vénus a passar entre a Terra e o Sol) também reflectir sobre a vida e ao ligar a televisão vejo o Professor Sousa Franco a homenagear o meu Clube pelo sucesso na conquista do troféu na Liga dos Campeões, mas hoje de manhã dou conta de uma notícia, que me abala bastante ou não seja eu também um Socialista confesso.

Custa-me a acreditar no que ouço, mas é verdade, infelizmente, o cabeça de lista do PS para as eleições Europeias, Prof. Sousa Franco, tinta sucumbido, tinha deixado de estar entre nós, tinha morrido em combate, mas feliz porque estava convencido que se encontrava no bom caminho.

Eu também estava, vi nele um guerreiro que honrava o Partido Socialista assim como o honraram outros camaradas que sempre lutaram pelos ideais socialistas e democratas e que nos deixaram mas com a convicção de que lutaram pelo bem de Portugal, embora independente o Prof. Sousa Franco nas suas lutas diárias mostrou que sempre teve o espírito lutador e socialista, era o homem necessário para lutar pelos direitos dos portugueses por essa Europa da qual nós fazemos parte por direito próprio.

Aos seus adversários resta prestar-lhe a homenagem que ele merece, áqueles que viram nele um perigo e que se dedicaram na campanha a insultar, não venham agora lamentar o acontecido, pois desses a história falará e dirá que eram animais sem quaisquer sentimentos e como tal não merecem representar o Povo Português.

Quanto à homenagem do Povo Português essa será feita no próximo domingo dia 13 de Junho de 2004.

Descanse em paz PROFESSOR, a vitória vai ser difícil mas vai ser sua e onde quer que esteja, estará concerteza no coração dos Socialistas Portugueses.

Há sua Esposa e sua restante família e ao Partido Socilalista eu apresento os meus sentidos pêsames.

VJ

Sem comentários: