sexta-feira, julho 09, 2004

AS DECISÕES DO PRESIDENTE DA REPUBLICA

Fomos surpreendidos pelo pedido de demissão de Durão Barroso de 1º Ministro de Portugal, porque lhe foi oferecido a troco de não sei o quê um lugar como Presidente da Comunidade Europeia ou seja na possibilidade de ganhar mais uns cobres e na impossibilidade de levar a bom porto a sua politica para o qual foi sufragado, fugiu.

Estamos habituados a políticos que fogem aos seus deveres e lembro-me de Freitas do Amaral e de Cavaco e Silva que depois de anos doirados, quando as coisas correram mal fugiram.

Nesta crise levantada com a demissão do 1º Ministro de Portugal, cabia ao Presidente de Republica como garante da democracia indicar qual o caminho que pretendia, hoje, após vários anos de ilusão o Sr. Presidente da Republica levantou o véu e mostrou-nos o seu pensamento ou seja, pactua com o clientelismo, pactua com o capital mais reaccionário deste Pais, pactua com o desemprego, pactua com a retirada das condições sociais adquiridas após o 25 de Abril de 1974 e dá a possibilidade de um playboy formar governo no nosso País, para onde vamos o que vai o Presidente da Republica fazer se o povo continuar a ser ofendido na sua dignidade como tem sido até agora?

NADA, o Sr. Presidente da Republica está a marimbar-se para o POVO e já não são as suas lágrimas de crocodilo que me vão emocionar, espero sinceramente que acabe o seu mandato em paz que vá para a reforma, mas que leve consigo o peso na consciência do mal que fez a este POVO.

Quanto a Ferro Rodrigues, estou do seu lado, não é uma derrota pessoal, mas os abutres no PS, comeram-lhe a carne e ele quer pelo menos ficar com os ossos.

Obrigado Camarada Ferro Rodrigues eu como simpatizante Socialista estou contigo.

Hoje desliguei a TV, não estou para ouvir palhaços.

VJ

Sem comentários: