segunda-feira, agosto 16, 2004

FUTEBOL CLUBE DO PORTO vs ARRUACEIROS




Somos vizinhos, mas podemos dizer que nos damos muito mal, mas uma coisa são os adeptos portistas que não podem com os arruaceiros dos remendados outra são os adeptos dos remendados que invejam os sucessos do Futebol Clube do Porto.

Depois de FCP ter dado o sim para a apresentação do BFC aos seus adeptos no Estádio do Bessa era no mínimo aconselhável que o jogo se jogasse dentro dos limites do bom senso. Quem ontem viu o jogo terá sido defraudado com a baixa categoria do jogo e com as tentativas de agressão aos jogadores do FCP pelos atletas do BFC.

Nunca duvidei que Jaime Pacheco foi um grande jogador, nunca duvidei das suas performances dentro do campo como atleta do FCP, no entanto como treinador duvido da sua categoria ou seja esconde as fraquezas do seu plantel com a agressividade do mesmo, ele não tenta pôr os jogadores a jogarem futebol, ele tenta sim com a bênção dos árbitros intimidar para baixar o rendimento dos jogadores adversários.

Ora o FCP toda a gente sabe que tendo jogadores fora de série, criativos e tecnicistas, uma forma de os parar será só através das faltas muitas das vezes a roçar as agressões, no entanto o que ontem vimos foi a tentativa de parar um jogador raçudo e lutador como é o Ninja. No ano transacto foi vitima da sua raça, lesionou-se sem que ninguém lhe tivesse tocado, este ano o serviço foi encomendado a uma besta chamado Toñito.



Poderia dizer que no duelo entre os dois treinadores Victor Fernandez quis ver actuar os seus mágicos enquanto Jaime Pacheco quis ver como se portava o seu gang.

Olhei para o camarote presidencial e vi os dois presidentes, lado a lado e pensei para mim, como podem 2 presidentes conter-se perante tais barbáries, mas posso acreditar que um o Loureiro não tem culpa de ter um treinador estúpido e o outro deve estar perguntar a ele mesmo porque se mete nestes jogos amigáveis.

Entretanto Derlei, vai estar parado umas semanas, enquanto um arruaceiro chamado Toñito vai continuar a cometer os seus crimes dentro dos campos com total impunidade.

Espero sinceramente que quando os lagartos vierem jogar ao Bessa, também um jogo particular, não aconteça a mesma pouca vergonha, mas se acontecer e se algum lagarto se lesionar eu vou gostar de ver a isenção com que a impressa deste País vai tratar desse caso, porque no que diz respeito so FCP, não era de esperar outra coisa.

VJ

Sem comentários: