segunda-feira, agosto 09, 2004

DEPOIS DE FÉRIAS, OS ACONTECIMENTOS DESPORTIVOS

Depois dos sucessos que o Futebol Clube do Porto teve na época transacta e da saída prematura do treinador José Mourinho, cabia ao FCP, procurar um novo treinador que desse continuidade a essa onda que de há 20 anos para cá o Clube tem tido.

Pinto da Costa, nunca precisou de créditos de ninguém, tem o apoio dos sócios do Clube e da SAD e por isso não considero um engano a contratação de Luigi del Neri, assim como a rectificação ao despedi-lo.

O homem não se enquadrava, no esquema que ao longo dos anos tantos sucessos deu ao FCP, abandonar o 4x3x3 ou mesmo o 4x2x2 e as suas variantes, era no mínimo perigoso, via-se a equipa sensação a transformar-se numa equipa enrascada nomeadamente no sistema de defesa em linha.

Quem viu jogar o FCP nos anos anteriores com um futebol apoiado, com a pressão em todo o campo aos jogadores adversários e com médios criativos a darem festival no meio campo e empurrarem definitivamente o jogo para a área adversária, ficava no mínimo horrorizado ao ver a equipa jogar e tentar assimilar as ordens do Gigi.

A ser verdade que os jogadores lhe trataram da saúde, desta vez estamos com eles, porque tanto Jorge Costa como Vítor Baía e outros a ser verdade, tentaram chamar a atenção junto dos dirigentes do que poderia acontecer se este treinador continuasse no FCP.

Erro não foi contratá-lo, erro era mantê-lo no Clube, erro era vender ou emprestar verdadeiros artistas da bola e contratar outros de qualidade duvidosa ou que imprimissem tipos de jogo defensivo ou de contra ataque.

Luís Filipe Vieira disse que se fosse ele a tomar essa decisão no Clube que ele dirige era tratado de incompetente, pudera então o que esperava? Mas não é esta sumidade um incompetente?

Estou muito contente pelo Presidente que temos, sendo humano pode errar e errando tem visão para reparar de imediato, lembro-me do caso OM a não reparação a tempo, fez com que perdêssemos um campeonato, mas ninguém no FCP critica o Presidente e quem o tenta fazer é abafado pela voz dos adeptos, que o apoiam incondicionalmente.

VJ

Sem comentários: