quarta-feira, agosto 18, 2004

LUIGI DEL NERI vs FUTEBOL CLUBE DO PORTO




Depois do despedimento do Del Neri pelo Futebol Clube do Porto, raros têm sido os dias em que na imprensa portuguesa não têm vindo artigos alusivos a este senhor.

Não sei o que se pretende, mas concerteza que se pretende destabilizar o FCP nas pessoas de Pinto da Costa ou do plantel, mas também sei que as pessoas em causa estão concerteza vacinados contra a praga.

Nos inícios de épocas não são de entranhar que os principais candidatos a vencer no País sejam os clubes da 2ª circular e só depois aparece o FCP, mas disto já estamos habituados.

Não é de estranhar por isso, a cobertura que ontem foi dada pela imprensa falada e hoje pela escrita á conferência de imprensa dada por Del Neri em Itália.

Mas quem esperava declarações bombásticas, ficou-se por uma negação em culpar o plantel pela situação criada o que muito apreciei, Del Neri acusou a SAD do FCP pelo seu despedimento, contrapondo que tiveram medo de mudar.
Sinceramente o que Del Neri estava a fazer na equipa era alterar toda a sua base de jogo, era delapidar o clube e consequentemente criar amargos de boca aos seus adeptos.

Pôr o plantel a ver horas a fio, jogos do Chievo, como se os nossos atletas tivessem de aprender alguma coisa com eles, é no mínimo caricato, o FCP é o Campeão Europeu e se alguém de aprender com alguém, será o Chievo e não o FCP. Falta saber se no que diz respeito á preparação física do plantel não vamos lamentar mais tarde, mas não vamos estar sempre a carpir, é preciso ir em frente e tentar com Victor Fernandez encontrar o melhor caminho para o FCP voltar a ser o principal candidato a todas às competições onde vai entrar.

José Mourinho disse e não tenho duvidas, que se continuasse no FCP, se arriscava a ser novamente Campeão Europeu entre outros títulos, também não tenho duvidas que a continuar Del Neri, além de dispensar alguns dos diamantes do nosso plantel, iríamos defraudar todos aqueles que gostam de bom futebol e do qual o FCP tem sido o expoente máximo.

Foi despedido, porque tentou descaracterizar a equipa com as suas táticas italianas aplicadas numa equipa de 2º plano, porque tentava delapidar o nosso riquíssimo plantel e porque mais tarde ou mais cedo teríamos mais um Octávio Machado com as consequências já conhecidas.

Ele não sabe porquê? Está triste? Está estupefacto?
Também nós estamos, porque se não houvesse coragem para rectificar o nosso clube iria sofrer por isso.

Mas que a montanha pariu um rato, ai isso pariu e a nossa imprensa que o diga, que ficou sem mais um caso.

VJ

Sem comentários: