quarta-feira, agosto 18, 2004

TONHITO vs ACTO COBARDE



Hoje ao ler as emissões online dos jornais desportivos portugueses, deparo com uma noticia que me deixa preocupado e que não posso deixar de criticar.

Que este País está a ficar totalmente desgovernado no que diz respeito à segurança das pessoas e bens é bem verdade e que o nosso (des)governo devia tomar posições também é verdade, no entanto o certo é que de vez enquando aparecem casos que me chocam.

A agressão a Tonito é caso para se ficar de boca aberta, que ele foi demasiado agressivo, foi e não lhe deve servir de consolo o que a imprensa diz ou seja que foi um lance normal de futebol, porque quem vê a disputa de bola chega á conclusão que sendo o BFC-FCP um jogo de apresentação, não se compreende aquele tipo de agressão.

O problema é que as nossas autoridades estão mais interessadas em proteger os bens do Estado, não puxando pelas máquinas de que dispõem ou então não pondo em risco as suas fardas porque sabem que se for o caso depois têm de as pagar, do que protegerem os cidadãos.

O caso Derlei e Tonito deve ser tratado na disciplina desportiva, se for o caso disso e não por indivíduos que nada têm a ver com o desporto, a agressão a Derlei foi dentro do campo a agressão a Tonito foi fora e isto não deve acontecer, nem num caso nem noutro.

VJ

Sem comentários: