quarta-feira, fevereiro 09, 2005

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

Entramos agora na parte oficial da campanha para as legislativas e neste momento o meu voto é branco, não me merecendo confiança, desde o PC ao PP, se as coisas assim continuarem o mais certo é votar em branco, votar sim mas na incerteza, votar num partido só para o outro não vencer é errado, é hipocrita e cinico e não só mas também mostra ignorância e isso eu não quero ser.

Neste momento o que mais me leva a desconfiar de todos os partidos é a idade da reforma que todos se preparam para alterar, vir reformado sómente a partir dos 69 anos é no minimo estúpido e querer para justificar dizer que se assim não fôr a Segurança Social entra em rotura é tapar os olhos aos Portugueses.

Que pensem os pliticos porque eles ganham para isso, porque raio é que sempre que há algum problema de subsídios a Segurança Social é castigada?

Porque é que não se pôem nas ruas os fiscais para detectarem e castigarem os beneficiários que se encontram de baixa sem haver justificação para tal?

Porque é que não se detectam os desempregados que recebem o subsídio de desemprego e ao mesmo tempo fazem biscates particulares sem que descontem ou sem que susopendam o subsídio de desemprego?

Porque se permitem as empresas que entrem nestes jogos?

Porque se permite que as empresas paguem um ordenado legal e depois por baixo da mesa se complemente esse ordenado?

Porque se permite que algumas empresas não entreguem na Segurança Social os descontos dos funcionários.

Não creio que a solução seja obrigar os Portugueses trabalharem até aos 68 anos a solução é retirar só da Segurança Social o que é segurança social e criar-se um ministério da Solidariedade Social esse sim obrigado a pagar e a recompensar de todos os erros dos governos.

Ser despedido, não é a mesmo coisa que negociar a resolução do contrato de trabalho e se assim é porque há-se o subsídio de desemprego sair da segurança social.

Se for internado e mal tratado, porque há-de a segurança social pagar pelos erros dos médicos, enfermeiros ou até do hospital?

Sem comentários: