quarta-feira, fevereiro 09, 2005

ESTORIL-FCP

Costuma-se dizer que depois da tempestada vem a bonança, embora mantendo-me silencioso referente ao meu clube foi o se se costuma dizer um silêncio estratégico, o que se estava a passar com o FCP era por mais evidente, desorganização e falta do homem do leme.

Victor Fernandez nunca foi ao balneário, porque segundo o que sabemos não é um costume dele, bem falante, manso e sem opções estratégicas, nunca tentou integrar-se no tipo de jogo do FCP e não só, mas também não tentou entender o futebol Português e isso foi o grande crime lesa FCP do Aragonês.

Depois da saida de José Mourinho, restava ao FCP contratar um treinador português que pudesse depois das vendas do periodo de férias limpar se é que era preciso o balneário.

Para mim os jogadores precisavam de uma mão de ferro, precisavam que alguém lhes mostrasse o caminho e não foi nem Del Neri que descaracterizou a equipa nem tão pouco Victor Fernandez que embora com bons conhecimentos filosóficos, não conseguiu transmitir ao balneário, tudo o que pretendia se é que ele tentou transmitir alguma coisa.

Como se não bastasse tivemos outro inconveniente o ataque do processo Apito dourado ao Presidente Pinto da Costa que lhe tirou todas as possibilidades de reagir às ameaças que entretanto foram aparecendo dia a dia no desporto rei, Fifias da Cunha e Orelhas aliaram-se e ao ver esta Santa Aliança, lembrei-me deste filme que já foi visto por mim anos atràs.

Embora cometento erros em cima de erros mais por culpa do excesso de dinheiro existente nos cofres da SAD do FCP, continuo a dizer que PdC errou e muito e que a correcção dos seus erros custou-nos caro, a contratação de Del Neri e de Victor Fernandez a troca de Pedro Mendes por Helder Postiga, a venda de Rossato e a compra de Paulo Assunção deixaram muito a desejar, se bem que Pinto da Costa venha sempre a dar o braço a torcer é bem verdade que eram erros que se podiam evitar, deixar ir o Postiga para os lampiões e o Paulo Assunção para os lagartos era vantajoso para nós, manter o Pedro Mendes nos plantel assim como Rossato era ouro sobre azul e não vale a pena ouvir justificações porque não são convicentes.

Mas dizer mais é cair no poço das repetições e depois do encontro entre o FCP e SCB em que o meu clube baqueou no seu terreno pelo resultado de 1-3, restava ao Presidente tomar posições e tomou-as, vamos ver até que ponto elas vão a tempo de corrigir aquilo que foi feito de mau, pelo que estou a ver não é preciso muito basta para isso que o FCP não deixe de mostrar que é a melhor equipa Portuguesa para pelo menos o Campeonato da Liga não lhe fuja.

Referente ao jogo deste fim de semana, o FCP mostrou atitude que se esperava, estou certo que domingo a domingo as coisas vão melhorando e vamos ver ainda esta época o FCP no seu melhor.

Gostei muito de: Victor Baia, Bosingwa, Ricardo Costa a central e Nuno Valente a defesa esquerdo, Pedro Emanuel.

Gostei de: Costinha, Seitaridis, Quaresma, Diego e Benni

Não gostei de: Postiga

Não deu para gostar por pouco tempo em campo: Ibson, Claudio e Raul Meireles

VJ

Sem comentários: