terça-feira, março 28, 2006

A ESPERTEZA DO RAFAEL

O Rafael é um puto de 8 meses que vendo o quanto eu gosto de crianças, me cativou e em boa hora me fez seu amigo, para quem não o conhece o Rafa como eu lhe chamo é:




Inteligente, raçudo, esperto e uma beleza de catraio, mas desportivamente a tendência era para ser lagarto devido aos laços maternos, daí resolver batizá-lo desportivamente e só o fiz porque o miudo tem uma certa admiração pelo azul.







Depois do batismo desportivo o Rafa ficou nas nuvens como que a dizer: Posso trocar de fraldas, posso trocar de leite ou de biberão, mas de Clube.......NUNCA.

Viva o Pôto



Espero que gostem, pelo menos os Portistas vão gostar.

Agora só falta mesmo é ser sócio, mas isso não vai demorar muito.

O Rafael é fixe.

VJ

sábado, março 25, 2006

BARÇA DESDE PEQUENINO

Normalmente não esqueço as ofensas que me fazem a mim ou aqueles que amo, o FCP ocupa um lugar no meu coração e quando ofendem eu vingo-me.




Vem isto tudo a respeito da foto que publico acima, ou seja num dos encontros entre o FCP e as aves de rapina os adeptos dessa agremiação resolveram apoiar o A.S. Mónaco que então iria discutir na final o vencedor da Champions League, graças á equipa do FCP e de José Mourinho conseguimos ganhar essa competição e trazer o caneco para casa, levando o nome de Portugal além fronteiras.




Por esse apoio compreensível, eu tomo a liberdade de a partir de hoje dizer aos meus amigos e inimigos que SOU BARÇA DESDE PEQUENINO, primeiro porque joga contra as aves de rapina, segundo porque joga lá o jogador que mais admiro DECO e terceiro vou-me sentir muito bem comigo mesmo em apoiar o BARÇA que a seguir ao FCP é a melhor equipa do Mundo.




VIVA O BARÇA, VIVA BARCELONA, VIVA DECO

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

TAÇA DE PORTUGAL OU DRAGÕES VS LAGARTOS

Adivinhava-se o melhor ou o pior, longe vão os tempos em que íamos para o Dragão com pensamentos positivos, esta época graças aos desempenhos desiquilibrados da equipa domingo após domingo, era necessário verificar até que ponto o FCP mercê de uma esperada boa exibição ganharia ou não o jogo contra os lagartos.

Não é porque a equipa adversária esteja a fazer melhores jogo que o FCP na Liga era somente para verificar como se portaria não só Co Adraanse no banco, assim como a equipa de arbitragem, até porque depois do Rio Ave-Aves de rapina o descrédito no futebol em Portugal acentuou-se, embora com a tentativa dos pasquins RTP1, SIC, TVI, A BOLA e o RECORD em branquearem as ajudas a esse clube.

Não foi um jogo por aí além, foi no entanto um jogo com muitos casos ou seja:

O penalty sobre MacCarthy do Polga, já devidamente identificado.

O pretenso penalty de Pepe que afinal não é, porque havendo mão é fora da área, ficando isso sim por marcar um livre e um cartão amarelo ao jogador do FCP.

As tentativas de ludribiar o arbitro dentro da área por parte de Liedson que tem tando de bom jogador, como de palhaço.

As faltas continuas de alguns jogadores dos lagartos que não virem nem um amarelo.

Os maus desempenhos da equipa de arbitragem pelos casos que enumero.

A má leitura de jogo por parte do treinador do FCP, não refrescando a equipa, obrigando-a por isso a ir a prolongamento (via-se que a equipa dos lagartos estava cansada e que com dois jogadores no meio campo o FCP ganharia o jogo).

Enfim estamos na final, devemo-lo a Vítor Baia e ao espírito de sacrifício de todos os jogadores.

Continuamos a ser expoliados, será que Devesa Calabote Neto aliciou mais algum arbitro?

A ver vamos o futuro.

Para já venha a Académica.

VJ

CURTAS SOBRE O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Poderei dizer que Co Adriaanse, não é treinador para o FCP, mas desde Octario Manchado até agora exceptuando José Mourinho, quem foi melhor que ele?


A época passada não vi boas exibições, sofri, saí do Dragão muitas vezes cabisbaixo, perdemos com tudo e todos, perdemos a disciplina, utilizamos 3 treinadores e qual deles melhor, a SAD funcionou mal, os SD portaram-se muito mal.

Esta época, jogamos bem um ou outro jogo, quem em Portugal no entanto joga melhor que o FCP, temos um treinador teimoso, medroso e sem leitura de jogo, mas vamos em primeiro lugar, hoje os que assobiam, amanhã vão andar com ele aos ombros.

O Ajax sonha com ele e ele pode ir, mas??????. quem o vai substituir fará melhor ou pelo contrário levará a equipa onde esteve no ano transacto?

Para mim:

Co Adriaanse não faz a leitura dos jogos em condições, não consegue ver quando a equipa se precisa de refrescar ou não, não actua com os melhores jogadores para alguns jogos.

É teimoso e pegando um jogador de ponta, arruma-o sem pensar o que muitas das vezes prejudica o clube.

Tem por costume descompensar as formações, normalmente á esquerda, pondo Cech e Quaresma a jogar do mesmo lado a atrapalharem-se.

Continua a apostar até para o banco em jogadores de fraca qualidade como por exemplo: Ricardo Costa e Hugo Almeida, deixando fora jogadores como Anderson e Diego (este vitima da boca malévola do pai do jogador) e Hélder Barbosa.

Enfim vamos em primeiro lugar na Liga, estamos na final da Taça de Portugal, afinal o que fizemos na época passada?

Bolas está difícil a escolha, mas existem treinadores livres e de qualidade Le Guen, Camacho entre outros, que podem substituir Co com facilidade.

A ver vamos, para já estou com Co e com o Futebol Clube do Porto.

VJ

segunda-feira, março 20, 2006

O APITO ENCARNADO




Pinto da Costa já o mencionou, várias vezes, uma dessas vezes foi para conversar com Luís Guilherme do Conselho de Arbitragem sobre um em encontro entre Devesa Calabote Neto e o arbitro Paulo Paraty.

Ontem eu e todos os portugueses viram o resultado desse encontro, ontem e hoje os portugueses viram um total branqueamento do acontecimento ou seja da anulação de um golo limpo por parte dos pasquins deste país sejam eles escritos ou falados.

Mas o que mais me admira é o ORELHAS, vir dizer aos pasquins que desde o jogo com o Naval têm sido vitimas da pressão sobre os árbitros.

É transparente como a água barrenta, senhores da PJ senhores do MP, até quando estas situações?

Então como é Srs. Jornalistas?

Então como é Srs. Da Liga?

Será que vão permitir e abafar estes casos?

Eu estou a ver, só que não me deixo enganar, nem me associo a branqueamentos.

VJ

AS PALAS DE MARTINS DA CRUZ

Fiquei de boca aberta quando li algures na Internet que Martins da Cruz , Ministro dos Negócios Estrangeiros no desgoverno do PSD e de Durão Barroso, vem hoje criticar o ex-Presidente Jorge Sampaio por o mesmo ser contraditório no que diz respeito á intervenção em conflitos na Servia e no Iraque.

Este senhor ou é burro ou faz-se, até porque o ataque á Servia foi reconhecido pela ONU como inevitável e aconselhável enquanto a invasão do Iraque era evitável porque não haviam armas de destruição maciça e não foi avalisada pela ONU.

Aliás se fosse inteligente o Sr. Martins da Cruz, mantinha a boca fechada, numa altura em que o seu ex-chefe do governo a que pertenceu, veio a terreiro esfarrapar-se dizendo que as informações que tinha não eram verdadeiras o que diga-se de passagem, tarde mas reconheceu que foi burro.

Quanto a Jorge Sampaio, o seu ultimo mandato foi triste, controverso, mas não foi por aí que manchou o seu reinado.

Quanto ao Sr. Martins da Cruz, perdeu uma oportunidade de estar calado, porque agora começo a perceber o porquê de tanta incompetência do governo a que pertenceu.

VJ

domingo, março 19, 2006

O FCP E AS SUAS CLAQUES NÃO OFICIAIS

Quando os Superdragões atacaram cobardemente Co Adriaanse, pensei para comigo que alguma coisa se iria passar de desagradável no clube do meu coração.
Afinal a claque já tinha atingido uma relação de promiscuidade tal com a SAD do FCP, que já nada de bom sairia daquele arrufo e da tentativa de agressão ao treinador, afinal já não era a primeira vez que interferia com o trabalho da equipa.

Tinham invadido treinos, insultado, ameaçado e agredido jogadores, não sei se a mando de alguém no entanto notava-se uma certa cumplicidade com tios e tias difícil de desfazer, o padrinho utilizou os seus serviços para protecção e a madrinha tinha estado no seu meio, é caso para dizer que que barril de pólvora, faltava saber quando iria explodir e onde.

Bem mas o mais importante é que se acabou com apoios inexplicáveis, pagamentos incompreensíveis e previlêgios que não lembravam ao diabo.

Espero que estas medidas coloquem no sitio as duas claques do FCP, que se organizem e aparecem como sócios que gostam do FCP e que não se sirvam do clube para obterem dinheiro fácil para que quem foi pobre, rico seja mas sem expedientes pouco claros.

Continuo a ver no que vai dar, esperando que tenha ficado por aqui.

Cá por mim não preciso de claques, eu sei apoiar o meu clube, monetáriamente e não só.


VJ

FORMULA 1





Começou a época de F1 á duas semanas, a expectativa é grande e existem motivos para para nos mantermos atentos as modificações tantos nos bólides como nos pilotos, este ano vou estar atento a:

Manutenção da Ferrari como equipa de topo ou não

Prestações de jovens pilotos

Verificar se Rubinho Barrichelo é mau piloto ou se foi puara e simplesmente tapado na Ferrari pelo brilho de Michael Schumacher

Para já por aquilo que vi os dois primeiros GPs, não foram maus de todo, embora pudessem ser bem melhores.

A Ferrari não está ainda bem, ainda que muito melhor que na época transacta.
A Renault continua a mostrar muita qualidade
A MacLaren vai concerteza melhorar
A Honda vai melhorar, não só pelos seus motores mas pelo seu primeiro piloto Button, uma vez que Barrichelo continua a ser um piloto de cauda do pelotão, tal a fraca qualidade.

Quem me está a surpreender são Massa e Rosberg, para já.

Quanto a Tiago Monteiro, espero que consiga fazer melhor, não só que o seu colega de equipa, como também pontuar para que possa chamar a atenção das escuderias mais importantes da F1.

A ver vamos.

A FALTA DE TEMPO OU O TEMPO QUE VAI FALTANDO

Quando iniciei este meu blog, tudo começou como uma brincadeira ou seja alguns recados de precisava de enviar ou então uma forma de aqui desabafar ou matar o stress, como se isso fosse possível.

Após alguns anos de escrita o tempo começou a ser pouco, ora no emprego causada pela dispensa de quadros que como eu trabalhavam afincadamente para manter o seu trabalho no dia a dia e para elevar o nome da empresa além fronteiras, bolas 100 anos são sempre 100 anos e poucas se podem gabar de tantos anos de laboração continua, a necessidade de manter o emprego e de manter a empresa sempre estável e segura vem de gerações anteriores, desde o meu tio avô que os nome dos Jobling?s passaram por aquela empresa e contribuíram para a engrandecer.

A desculpa de que a industria têxtil está em crise, só por si não chega, existe mais qualquer coisa que leva a que se tomem medidas tão drásticas, mas sempre sem colocar em causa aqueles que dirigem.

Vou tentar manter este blog, sempre sem que este colida, com os meus reais interesses principalmente com o mais importante?. O meu emprego.

Entretanto vamo-nos vendo por aí.