segunda-feira, julho 09, 2007
ASSIM VAI A F1
Eu estranhei o avanço que a McLaren conseguiu relativamente à Ferrari no inicio da prova deste ano, na altura comentei com amigos que perder Schumacher e Ross no mesmo ano e a restruturação que a marca tinha sido alvo tinha prejudicado a equipa, até aqui embora surpreendido, havia que lutar para que a marca se mantivesse ao nível do seu nome, mas definitivamente os casos que se passavam na marca era evidente que alguma coisa de mau se passava e como a verdade é como o azeite, vem sempre à superficie, eis que se descobre parte da verdade, porque o resto só os tribunais e a FIA pode esclarecer e investigar. Afinal o mecânico chefe da Ferrari Nigel Stepney andava a passar segredos das evoluções do carro de F1 ao projectista da McLaren Mike Coughlan, que utilizada essas evoluções no carro da marca que ele representava e assim poder fazer frente à Ferrari nas pistas.
O certo é que Ron ficou mais cauteloso e á precisamente dois GP’s que se fica por segundos ou terceiros lugares e a Ferrari voltou às suas performances dos últimos 8 anos, a melhor em pistas, aliás como era de esperar, afinal saíram dois elementos, mas o saber ficou lá, agora é só continuar.

por Victor às 10:24 0 comments
O DESPORTO E AS CAUSAS
Sempre gostei de desporto motorizado e desde que me conheço sempre segui a Formula 1.
Este ano está a decorrer mais uma vez eventos do Circuito da Boavista, como ouvi de viva voz de um dos meus filhos que tinha apreciado no local o anterior, quis este ano fazer-lhe companhia e ver com os meus olhos e gravar na minha memória e na da minha máquina fotográfica tudo o que de bom lá se passou.
Foram várias as categorias que fui acompanhando ao longo do dia e vibrei com elas todas, mas defacto a que mais me cativou foi o WTCC-WORLD TOURING CAR CHAMPIONSHIP onde o nosso TIAGO MONTEIRO tenta fazer o seu melhor na marca SEAT que embora sobejamente conhecida será talvez a mais fraca em termos de motores das marcas que por lá se encontram De qualquer forma o nosso TIAGO lutou para ser o melhor ou não fosse do NORTE deste País ou não fosse português e somente um ou dois deslizes não permitiram que ele partisse dos primeiros lugares e lutasse por um lugar no pódio.
No entanto na aparelhagem sonora o apresentador do evento contou a história de um nosso piloto que embora não correndo no WTCC o ia fazer este ano, o seu nome era Luís Magalhães tinha sofrido um cancro nos pulmões e que tinha com muita luta ultrapassado essa maldita doença e que a partir daí tem dedicado a sua vida a ajudar aqueles que sofrem do mesmo mal “CANCRO” ajudando a Liga Portuguesa conta o Cancro com verbas que ganha.

Um causa nobre, que todos nós devíamos ajudar e que só nos preocupamos por o fazer quando o mal nos cai à porta.

De resto, foi um dia muito agradável os ventos da orla marítima acabaram por estragar um pouco a festa, mas nada que nos tenha tirado o prazer de ver ao vivo, ultrapassagens, acidentes marcantes mas sempre sem vitimas e grandes máquinas.
por Victor às 09:01 0 comments
sábado, julho 07, 2007
O HABITUAL
Muita coisa tem mudado por este País, tornou-se livre no 25 de Abril de 1974, mas passados 33 anos estamos novamente num sufoco, estamos livres?
É claro que não, estamos sujeitos á vaidade e á autoridade de um individuo vaidoso que se preocupa mais com a sua imagem do que a de Portugal.
Quem votou como eu nesta sumidade, nunca imaginou que o Partido Socialista albergasse tamanha fera que aos poucos vai abandonando os princípios democráticos que sempre foi a bandeira do PS para colocar nos ouvidos auriculares e quando se digna abrir a boca ou entra mosca ou sai merda.
Acabou com a classe média em Portugal e agora é ele e mais meia dúzia que mandam neste País que por mais democrático que mostre ser, não passa de uma ditadura encapotada e o ditador Sócrates faz tudo a seu bel prazer e nós que lhe demos a maioria temos de o engolir.
Desde a Saúde á Justiça, desde o Ensino á Agricultura, e desde o Trabalho á Segurança Social não há nada em que ele não mexesse e não estragasse.
Todos sabemos que a Segurança Social está mal, mas quem se dignou delapidar os fundos dos trabalhadores, quem permitiu que os patrões fugissem aos aos impostos e não os pagassem? E agora quem culpa os trabalhadores disso, ao colocar leis anti-sociais que obrigam os trabalhadores desempregados a partir dos 50 anos a desmerdarem-se em vez de os apoiarem dando-lhes a reforma sem penalizações desde que tenham pelo menos 40 anos efectivos de descontos?
Afinal se era para isto porque se candidatou a primeiro ministro, sabendo que ia prejudicar a massa trabalhadora deste Pais?
Até quando?
por Victor às 00:24 0 comments
JÁ ESTÃO A TRABALHAR
O defeso do futebol em Portugal, fez-se todo virado para o mediático processo Apito Dourado, mais uma vez o Orelhas centrou-se no processo que ele mesmo criou, para limpar outras coisas que pelo covil do milhafre se passam.
Como não era suficiente tratou de conseguir através dos seus aliados controlar o poder jurídico pondo lá uma juíza que estando na prateleira que depois de limpar toda a poeira prometeu atacar, atacar, mesmo que os atacados estivessem inocentes. Claro que a reabertura de processos provaram agora que vieram da má intenção dos homens e mulheres da lei, agora estamos a começar a entender quem escreveu e o quê, quem culpou Pinto da Costa e quem quer acabar com os êxitos do Futebol Clube do Porto.
Não sei os motivos que levam uma magistrada e seu marido a deixarem-se controlar pelo Orelhas, mas em seu tempo vamos saber, as noticias estão aí é só esperar por elas.
Como alguém dizia o Pinto da Costa contrata putas, o Orelhas contrata magistrados, vamos ver é quem vai sair machucado disto tudo, o que se pede é que tenham a decência de mostrar os verdadeiros culpados das manipulações de provas.
O que se lê todos os dias nos órgãos de comunicação sociais é triste e é triste que neste País não haja um jornal livre independente que se digne levar a fundo e desmascarar TODOS aqueles que estão a tapar o sol com uma peneira.
Aguardemos pelo fim deste caso fabricado.
por Victor às 00:23 0 comments
AÍ ESTÁ O FUTEBOL
O puto foi-se, ficaram os cofres do clube cheios e outros se seguem.
Pelo menos este ano podemos abater ao passivo sem que a equipa se ressinta na sua qualidade, embora eu apostasse este ano em fazer dinheiro e assim tirar o Clube do sufoco dos prejuízos contínuos.
Muito se tem falado das transferências para o estrangeiro de atletas do FCP, mas ainda não se viu nada, saiu o Anderson, fala-se no Lucho, no Quaresma, no Pepe, dispensaram-se a titulo definitivo alguns jogadores que nunca deviam ter passado pelo Clube e emprestaram-se outros na expectativa de que os anos passem e vão pelo mesmo caminho sem que o prejuízo seja muito.
Hoje pelo que me parece temos uma equipa sólida, jovem e técnica, ao ponto de estarmos a pensar ceder Lucho, Quaresma e Pepe. Eu como sócio não me oporia a estes negócios desde que o dinheiro angariado fosse para uma boa causa e não para desperdiçar como o temos feito nos anos anteriores.
Finalmente vendemos o sem carácter do Ricardo Costa foi-se, talvez o que mais me entristeça seja a ausência no balneário de Vítor Baia, julgo que se jogasse mais um ano não se perderia nada, no entanto tenho de saudar a decisão de Pinto da Costa ao querer conservar o Homem nas estruturas do nosso Clube, quem sabe não temos ali o Presidente do futuro.
por Victor às 00:19 0 comments