segunda-feira, julho 09, 2007

O DESPORTO E AS CAUSAS

Sempre gostei de desporto motorizado e desde que me conheço sempre segui a Formula 1.

Este ano está a decorrer mais uma vez eventos do Circuito da Boavista, como ouvi de viva voz de um dos meus filhos que tinha apreciado no local o anterior, quis este ano fazer-lhe companhia e ver com os meus olhos e gravar na minha memória e na da minha máquina fotográfica tudo o que de bom lá se passou.
Foram várias as categorias que fui acompanhando ao longo do dia e vibrei com elas todas, mas defacto a que mais me cativou foi o WTCC-WORLD TOURING CAR CHAMPIONSHIP onde o nosso TIAGO MONTEIRO tenta fazer o seu melhor na marca SEAT que embora sobejamente conhecida será talvez a mais fraca em termos de motores das marcas que por lá se encontram

De qualquer forma o nosso TIAGO lutou para ser o melhor ou não fosse do NORTE deste País ou não fosse português e somente um ou dois deslizes não permitiram que ele partisse dos primeiros lugares e lutasse por um lugar no pódio.

No entanto na aparelhagem sonora o apresentador do evento contou a história de um nosso piloto que embora não correndo no WTCC o ia fazer este ano, o seu nome era Luís Magalhães tinha sofrido um cancro nos pulmões e que tinha com muita luta ultrapassado essa maldita doença e que a partir daí tem dedicado a sua vida a ajudar aqueles que sofrem do mesmo mal “CANCRO” ajudando a Liga Portuguesa conta o Cancro com verbas que ganha.


Um causa nobre, que todos nós devíamos ajudar e que só nos preocupamos por o fazer quando o mal nos cai à porta.

Foi um dos últimos, mas foi o que angariou mais palmas não tenho dúvidas de solidariedade e agradecimento pela sua luta, é um bom exemplo para todos.

De resto, foi um dia muito agradável os ventos da orla marítima acabaram por estragar um pouco a festa, mas nada que nos tenha tirado o prazer de ver ao vivo, ultrapassagens, acidentes marcantes mas sempre sem vitimas e grandes máquinas.
VJ

Sem comentários: