segunda-feira, julho 09, 2007

ASSIM VAI A F1

Eu estranhei o avanço que a McLaren conseguiu relativamente à Ferrari no inicio da prova deste ano, na altura comentei com amigos que perder Schumacher e Ross no mesmo ano e a restruturação que a marca tinha sido alvo tinha prejudicado a equipa, até aqui embora surpreendido, havia que lutar para que a marca se mantivesse ao nível do seu nome, mas definitivamente os casos que se passavam na marca era evidente que alguma coisa de mau se passava e como a verdade é como o azeite, vem sempre à superficie, eis que se descobre parte da verdade, porque o resto só os tribunais e a FIA pode esclarecer e investigar.

Afinal o mecânico chefe da Ferrari Nigel Stepney andava a passar segredos das evoluções do carro de F1 ao projectista da McLaren Mike Coughlan, que utilizada essas evoluções no carro da marca que ele representava e assim poder fazer frente à Ferrari nas pistas.

Ron Dennis, já veio chorar para as televisões de todo o mundo, lamentar-se e jurar que não utilizou o dossier que lhe foi facultado pelo seu projectista, mas a verdade está nas corridas e por isso é esperado que a FIA reponha a verdade desportiva ou então algo vai mal na modalidade. Isto claro desde que se prove a vigarice.

O certo é que Ron ficou mais cauteloso e á precisamente dois GP’s que se fica por segundos ou terceiros lugares e a Ferrari voltou às suas performances dos últimos 8 anos, a melhor em pistas, aliás como era de esperar, afinal saíram dois elementos, mas o saber ficou lá, agora é só continuar.


As boas novas é que finalmente Kimi se reencontrou, parece que finalmente se está a adaptar ao carro e não o inverso. Massa tem errado um pouco e se tem ficado para trás é só por sua culpa, espero que altere a situação, convêm-nos dois pilotos lutadores por pontos e seguidores da estratégia de equipa.

A ver vamos o futuro.

VJ

Sem comentários: