segunda-feira, setembro 17, 2007

FCP - MARITIMO













1 - 0


Depois do jogo, fiquei com a sensação que Jesualdo Ferreira tem muita sorte, e que a sorte tem picos para cima e para baixo.

Claro que não é ele que joga, mas bolas fazer uma substituição aos 92 minutos, não lembra ao diabo e não saber ler o jogo durante os 90 minutos é obra.

É certo que eu no lugar do treinador (no banco) tinha dificuldade eu avaliar o jogo, nunca consegui que me explicassem como é que um treinador no lugar que ocupa no campo consegue saber quem está no lugar, não consigo saber como é que consegue ver se a equipa tacticamente está ou não perfeita. Sempre fui apologista que um treinador tem de estar na bancada e um dos seus adjuntos deve estar no banco e receber informações, só assim eu acredito que o Jesualdo possa fazer alguma coisa.
Tenho aqui falado e bem da equipa do FCP, outra coisa eu não devia fazer, embora algumas das vezes a desilusão, faça com que eu lamente e me revolte contra algumas situações incompreensiveis.
Por força de lesão tiraram Helton da baliza (mais parece o bispo da IURD de braços abertos) e ainda bem porque Nuno tem estado em grande e tem merecido o lugar e espero continue a merecê-lo.

Na defesa tudo bem, excepto claro Bosingwa, corre muito, centra mal e pega na bola parece que pega num poio de merda, o rapaz está tão nojento que até enerva, julgo que o seu procedimento se deve à falta de um substituto capaz.

O meio campo peca por falta de criatividade é muito defensivo, embora se esforcem este fim de semana jogaram todos a pouparem esforços para o jogo da LC e acabaram por se esforçarem depois a evitar que o Maritimo chegasse á bola, posso dizer que sou um admirador de Paulo Assunção, mas esta semana até ele jogou mal, para não falar no Lucho que continua cansado, talvez fosse melhor gozar férias antes de ir para a reforma.

No ataque o mesmo de sempre, Quaresma mal tocou na bola e o pouco que fez não foi grande coisa, Lisandro é esforçado, é bom jogador, dá o litro e marcou um belo golo, quanto a Farias "é caso para dizer o que farias se jogasses" outro Postiga ou bem pior, se os Mexicanos o vissem jogar concerteza, que agradeciam ao FCP por o terem contratado.

Se calhar não devia criticar, até porque o FCP ganhou com toda a justiça este jogo, mas os adeptos do FCP querem mais, querem sempre mais e dá-me a impressão que temos menos e a piorar. Espero que este jogo tenha sido estratégia de JF para enganar os ingleses, porque se não foi, as coisas estão mal, vamos ganhando, valha-nos ao menos isso.

Para mim, os melhores em campo foram sem sombra de dúvidas: NUNO e LISANDRO.

VJ

1 comentário:

Sérgio Barbosa disse...

Concordo em tudo no que diz, mas acrescentava um homem nos melhores em campo, pelo menos nos primeiros 45 minutos que tem jogado, Tarik, acho que tem sido um bom reforço, só ainda nao percebi se é pelo treinador pela estratégia ou é mesmo ele que nao aguenta pelo menos mais alguns minutos da 2ª parte.