quinta-feira, novembro 11, 2004

UNS DIAS DEPOIS DO JOGO FCP-SCP

Já vão fazendo uns anos que acompanho o meu Clube do coração, Já vi muitos filmes e suas repetições, por isso embora lutando com afinco pelo meu clube vou reparando, que a única coisa que mudou desde 1974, foi o facto de o FCP por mérito próprio dominar futebolisticamente este País.

Quando após o Vitória de Guimarães- Futebol Clube do Porto, o treinador dos Campeões Europeus e Nacionais foi castigado com 15 dias de castigo por dizer de braços abertos ?FOI FALTA?, muitos dos adeptos se insurgiram não só pelo castigo, mas também pelo ataque que estavam a fazer ao Clube, embora solidário, mantive-me na expectativa de jogos futuros, nem só do FCP mas de todos os clubes que compõem a Superliga, queria ver até que ponto os outros treinadores seriam castigados pelo mesmo motivo.

Vi o treinador do SCP barafustar, ultrapassar as delimitações do seu banco e não vi se castigado por isso, só me restando confirmar que alguém quer prejudicar o FCP, não vai demorar muito que se saiba quem, o tempo nos dirá.

O Jogo, pouco há a dizer, domínio do FCP em todo o jogo, mas muito mais acentuado no segundo tempo, toda a equipa jogou e bem, embora não goste muito de o fazer nomearia como melhor jogador do jogo Costinha e não é favor nenhum tem sido no meio campo do FCP um autêntico patrão, pela mística que tenta impor nos mais novos.

Quanto ao arbitro, aqui á muito que dizer ou seja:

2 Penalties por marcar
Permissão que 2 jogadores do SCP se mantivessem em campo durante 90 minutos (Beto e o menino (Rui Jorge)).
Foras de jogo mal assinalados.
Tendência para castigar sòmente os jogadores do FCP, mostrando cartões amarelos por tudo e por nada.
Permitir que o treinador do SCP barafustasse a seu bel prazer sem que fosse admoestado com um aviso que fosse.

António Costa fez de um jogo simples, um jogo complicado, sem ser protagonista do mesmo foi habilidoso quanto baste para prejudicar o FCP.

Notei que durante a semana que antecedeu o jogo, houve paz, falaram os protagonistas do jogo e os sábios do sistema estiveram calados o que é sempre de enaltecer. Fiquei admirado com a ausência de no pós jogo de palpites do Fífias ou de qualquer cópia, mas mais admirado fiquei pela posição do SCP sobre os ingressos e digo isto porque os pioneiros foram sem sombra de dúvidas eles e vêem agora como arautos da verdade reinvidicarem junto da Liga de Clubes lei que obrigue os clubes a cederem 30% dos lugares livres (diferença entre os lugares cativos e o total da lotação) em cada Estádio.

Gostei de ver mais uma vez o RICARDO DOS FRANGOS, lamentar-se tipo Mantorras para o deixarem em paz, mas como o podemos deixar em paz se ele já traiu, maldisse e criticou quem foi, é e será superior a ele tanto como futebolista como homem.
Deste frangueiro só quero que mantenha as suas performances nos jogos do FCP e que se faça justiça na Selecção, embora não acredite no malcriado do Scolari.

Mas, a ver vamos.

VJ

Sem comentários: