sábado, novembro 06, 2004

VICTOR FERNANDEZ E A SUA CONTESTAÇÃO

Depois de Pinto da Costa ter despachado Del Neri e muito bem, não havia muito por onde escolher os treinadores de nome estavam já a treinar as suas equipas e os que restavam ou descansavam por opção ou a sua qualidade era duvidosa.

Cá por mim apostava num treinador português, mas os de classe já são poucos e não seria aconselhável nem ético ir buscá-los aos clubes, a não ser que os clubes estivessem disponiveis a falar e quiçá dispensá-los.

Falar de Victor Fernandez é dificil, a não ser as informações que disponho e que vou lendo no dia a dia parece ser um bom treinador, mas sem pulso para manter os jogadores na linha, se bem que no FCP isso já não seja preciso, no entanto é aconselhável ter o plantel na mão, nem que para isso se precise da ajuda de jogadores que pelos anos que têem de clube o possam ajudar e isso eu julgo que se está a fazer e não esquecer que temos o grande ALOISIO, e o não mais pequeno ANDRÉ que sabem muito da mística do Dragão.

É dificil para já pôr a equipa a jogar bem a não ser a espaços, mas ainda será mais dificil se sempre que o FCP joga, a sua massa adepta a contestar. Nos últimos dias além dos assobios têem-se feito ameaças, encomendadas ou permitidas por quem não sei, mas que desconfio, desconfio.

No último jogo entre o Vitória de Guimarães e o Futebol Clube do Porto, Victor Fernandez gesticulou no banco por uma bola fora e que devia ser lançamento a favor do FCP, só por isso João Ferreira admoestou-o e castigou-o depois no relatório levando a que o CD da FDP o castigasse em 15 dias de ausência no banco.

Eu pergunto quanto levaria um adjunto, neste caso Alvaro Magalhães, que em todos os jogos se dedica a insultar arbitros e a usar gestos feios e nada agradáveis para os senhores de preto?

Sinceramente se queriam prejudicar o FCP, não conseguem, porque na 2ª feira vamos ver um FCP, super motivado e com motivos para mostrar ao seu treinador, que estão com ele para o melhor e o pior.

Para aqueles que o contestam, sem o tentarem compreender, pede-se calma os sucessos não são permanentes eles vêem e vão e nessss espaços, perde-se e ganha-se muita coisa e o que ganhamos, jamais alguma equipa em Portugal ganhará.

VJ

Sem comentários: