segunda-feira, agosto 15, 2005

O DIA U2




Depois de tantos meses de espera o dia D chegou finalmente, ia ver pela 2ª vez a banda que me habituei a ouvir ao longo dos anos em casa.

Isto é um risco que se corre, comigo algumas das coisas que eu gosto foram-me transmitidas pelo meu filhos no caso dos U2 o Vítor Jobling encarregou-se de me virar a cabeça, no entanto de cabeça virada fiquei definitivamente em 2001, quando vi o concerto ao vivo na Dinamarca Elevation, marcou-me e por isso era com expectativa que eu esperava por este acontecimento.

Os fans prepararam-se para os receber e para marcar também a banda com o seu apoio e conseguiram-no, desde o inicio até ao fim o apoio total, a emotividade fez e eu reparei na satisfação de Bono, a alegria de Edge a força de Larry e o à vontade de Adam, posso dizer e não me engano que os rapazes elegeram Portugal como o seu concerto mais forte e emocional de toda a tournée.

Hoje recordo já com saudade os momentos de boa música e de vibração de toda um conjunto de gente que se deslocou a Alvalade XXI, fossem eles fans ou não dos U2.

A U2Portugal, a U2dot e a U2pt, estão de parabéns, porque ao longo destes meses de espera organizaram-se para proporcionarem a todos os fans, momentos que dificilmente poderão ser repetidos, ficará no entanto a alegria do dever cumprido e a tristeza porque esse tempo durou a chegar, mas quando chegou passou rapidamente.

Desde o Tour Bus até ao diário no Correio da Manhã, tudo serviu para os fans que não foram a Barcelona e Madrid, se mantivessem informados.

Aos responsáveis pelos 3 sites, os meus parabéns, estão cansados mas são reconhecidos pela globalidade dos fans como incansáveis, agora os guerreiros podem descansar com um sorriso nos lábios porque venceram e convenceram.

Fico á espera de mais, porque a tournée ainda não acabou.

VJ

Sem comentários: