sábado, junho 14, 2008

AFINAL O QUE QUER EUSÉBIO


Eu não sou um fãn de Eusébio e nem compreendo o porquê da sua opinião ou seja eu compreendo.

Eusébio foi um mito criado pelo Estado Novo para manter todo o Portugal em sentido e calado, Eusébio não foi melhor que alguns jogadores que jogaram em Portugal.

Sem me meter em posições eu lembro-me de Cubilhas, em lembro-me de Fernando Gomes, eu lembro-me de Jardel e estou a ser injusto porque não enumerei dezenas de bons jogadores que passaram por Portugal. Eusébio é na minha opinião um jogador que deu tudo pelo seu Clube e alguma coisa por Portugal, afinal foi o que fizeram todos aqueles que representaram este País, senão eu pergunto aos meus criticos o que ganhou Eusébio em nome de Portugal?
Em nome dos lampeões ganhou aquilo que o Estado Novo de Salazar e Caetano PERMITIRAM que ele ganhasse.

Por isso eu digo que não compreendo as criticas de Eusébio à FPF sobre a não continuidade de Scolari à frente da Selecção de Portugal, mas compreendo e muito bem, isto não é mais que uma forma encomendada pelo ORELHAS de iniciar uma contestação a Madail.

Eu não gosto de Madail, mas uma coisa é não gostar e outra é não gostar porque ele não tomou a posição do Clube das Aves de Rapina na UEFA sobre a exclusão do FCP da Champions League.

É caso para dizer: vai-te f***** Eusébio.

Scolari como toda a gente é ambicioso, se no Chelsea trabalhar um ano e receber três é aposta ganha, por isso eu compreendo Scolari, vai na hora.

VJ

4 comentários:

Francisco Melo disse...

Exacto, e os 5-3 à Coreia, e restante Mundial são um mito do Estado Novo. E a Taça dos Campeões, também foi o Estado Novo. E Pelé, Di Stefano ou Yashin dizerem que Eusébio foi dos melhores que defrontaram nas suas vidas, também deve ser um mito do Estado Novo. E o melhor jogador da Polónia chamar-se Eusebius e não Fernandus, também é curioso...

Victor disse...

Titulos, meu caro.

Titulos é que me interessa.

Isso ele deu muito pouco, 5-3 á Coreia, deu-nos algum titulo?

Santa paciência, na Coreia rectificaram um escandalo que se avizinhava.

Francisco Melo disse...

Sr. Victor, o Eusébio ganhou tantos títulos na selecção como o Puskas,o Di Stefano ou o Cruyff ganharam! E olhe que não foi por isso que eles não deixaram de perpetuar os seus nomes na História do futebol e pertencerem hoje, por mérito próprio, à restrita galeria das suas Lendas. O Eusébio pode não encher o seu tipo de jogador preferido, mas daí a querer menosprezar a sua importância nacional e internacional, derivada em muito da carreira de Portugal em 66, parece-me muito redutor.

Victor disse...

Não é redutor é uma opinião de quem não vê nesta personalidade o valor que lhe dão.

Fazer comparações com jogadores que marcaram o futebol mundial, aí sim é levá-lo para um pedestal acima daquele que ele já tem defronte do Estádio da Luz.

Todos os atletas que mencionou, estão a gozar as suas merecidas reformas, o Eusébio anda a reboque da Federação ou do seu Clube de sempre e a razão do meu artigo vai no sentido do mau serviço que ele está a prestar à Selecção em (desculpe) cagar leis ou falar daquilo que se calhar não sabe.

Já que sabe tanto de futebol porque não vai treinar os encornados?

Saudosismos, não.

Mas respeito as opiniões contrárias, a minha é esta.