sábado, junho 28, 2008

OS OPORTUNISTAS




Bem, quando Pinto da Costa fala no Norte, julgo que está a falar no Porto e arredores chegados, isto porque eu como tripeiro e Portista nunca vi com bons as boas relações encaputadas com Guimarães e Braga duas cidades impregnadas com vermelhices.

Se não fosse o caso que gira na UEFA eu concerteza não me referia a isto mas sinceramente estas duas cidades ainda que belas, estão debaixo do jugo dos encornados á longos anos. Não é com surpresa que vemos nos jogos entre as aves de rapina e as equipas destas cidades abrirem-se todas, digo mesmo que no caso do Braga os seus adeptos são durante 363 dias bracarenses e durante 2 dias lampeões é usual vermos o campo do Braga com adeptos cheios de azia e que seja de quem fõr os golos eles festejam sempre e não erro se disser que quando são os golos dos encornados eles festejam sempre efusivamente.

Já no caso do Guimarães não será tanto assim, mas temos ao longo dos anos sido vitimas da violência tanto no caso da Casa Delegação do FCP que ainda está por abrir e com mostras da violência nos vidos e paredes, e nos jogos em que o FCP é visitante normalmente a coisa degenera sempre em violência.
Apesar disso PdC tem mantido com este Clube uma boa relação embora falseada pela parte deles. O caso UEFA leva água no bico, porque a serem as relações boas entre os dois clubes não compreendo muito bem a atitude do Guimarães ao unir-se a estes pulhas traiçoeiros.
Espero que Pinto da Costa e a SAD do FCP tirem do gesto deles as ilações e que a partir de hoje nem mais um jogador lhes seja emprestado e muito menos ajuda no pagamento mensais a esses jogadores quem não tem dinheiro não tem vícios. Guimarães não merece e o presidente e adeptos deste clube muito menos.
Peço tudo de mau para lampeões e traidores do Norte.

VJ

Sem comentários: