quinta-feira, abril 22, 2004

O CASO DA SEMANA

Não deixa de me causar tristeza o caso que abalou a sociedade portuguesa, porque que o Major Valentim Loureiro é e sempre foi uma pessoa controversa é verdade, mas que também foi sempre amigo do seu amigo também é verdade, por isso somos surpreendidos quando vemos uma pessoa como o Major detido, enquanto outros, esses sim autênticos perigos continuam há solta.

Eu pergunto!!!!!!!!!!!

Que fez o Ministério Público no mandato do Sr. Heitor Carvalheira quando este usou e abusou dos serviços municipais em proveito próprio?

Porque se construiu o Arrábida Shopping e em que termos?

Porque se diz (porque eu não sei) que ele é hoje um dos administradores desse espaço?

Porque não se investiga também Pedro Santana Lopes e João Soares pelos seus desempenhos à frente da Câmara da capital do Império?

Porque não se investiga os motivos que levaram o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Império a mandar comprar um automóvel topo de gama e quem o autorizou a fazê-lo?

Porque não se investiga e responsabiliza o Sr. António Guterres e o seus Ministros pelas más prestações no Governo Português?

Porque não se responsabiliza o Sr. Durão Barroso pela delapidação dos bens públicos e pelos crimes públicos, tais como compra de submarinos, quando deveriam ser comprados meios de combate ao banditismo, daquele que entra no País através do mar?

Porque não se responsabiliza os empresários que mesmo com as suas empresas a darem lucros, fecham as portas em Portugal para as irem abrir noutros países, causando desemprego?

Porque não se acabam com os lobies deste Pais? Não sabem quem são?

Médicos, Advogados, Construção Civil etc etc.

Menciona-se o nome de Pinto da Costa como beneficiado num processo disciplinar da Liga de Futebol, porquê?, se todos foram injustos e encomendados por quem já nós sabemos?

Quem do Ministério Público para conseguir alguma coisa não utilizou o seu cargo para tirar proveito dele.

Quem da Policia Judiciária já não utilizou o seu crachá para benefício próprio?

Serão estes (crimes?) de qualidade inferior ao do Major?

Agora há uma coisa que eu não compreendo, temos um bando no Minho a atacar a seu bel prazer, a delapidar a propriedade pública e privada a ferir a tiro autoridades deste País, são presos suspeitos para serem soltos 48 horas depois, sem culpa formada e a nossa Polícia Judiciária não é responsabilizada por tal facto.

Em vez de se preocuparem com este caso não seria melhor dar a possibilidade de qualquer cidadão poder sair de casa á noite sem ter de se preocupar com a sua segurança?

Sinceramente, espero que o Major seja libertado e isento de culpas.

A ver vamos

VJ

Sem comentários: