domingo, dezembro 12, 2004

CAMPEÕES MUNDIAIS



Depois de exibições pouco conseguidas, pediam os adeptos que o FCP tudo fizesse para dentro das 4 linhas como é timbre no Clube, conseguisse trazer mais este consagrado troféu para a Cidade Invicta, nomeadamente para as vitrines do Museu do FCP.

Após o jogo com o Chelsea, temia-se que a equipa ficasse cansada e por isso inferiorizada perante o Once Caldas que entretanto já tinha estado em estágio nos EUA e há alguns dias que se estava a ambientar á diferença dos fusos horários.

Primeiro com uma equipa desconhecida e depois com o cansaço que era evidente, temia-se que o FCP, cedesse e não conseguisse levar por diante os seus intentos.

Enganei-me eu e concerteza mais adeptos, o FCP conseguiu efectivamente mostrar toda a sua categoria e crer e durante todo o jogo mostrou uma superioridade estonteante e só nas falhas de finalização mostrou dificuldades que não se esperavam, mas se já não bastava essas, ainda fomos premiados com a anulação de dois golos limpos. Durante os 120 minutos a haver um vencedor era concerteza o Futebol Clube do Porto.

Terminado o jogo veio a marcação de grandes penalidades o que desde logo deixou cépticos todos os seus apoiantes o FCP não era uma equipa muito feliz neste tipo de decisões de jogos e faltava lá o Vitor Baía, embora a nossa confiança em Nuno Espírito Santo não estivesse em causa.

Marcados os penalties, escreveu-se direito por linhas tortas, ou seja aquilo que o FCP não conseguiu ao longo dos 120 minutos de jogo, conseguiu e muito bem através de grandes penalidades permitindo assim ao Clube azul e branco angariar mais um troféu, este de grande categoria pois fez do FCP o campeão do Mundo de clubes.

Resta-me dizer que nenhuma equipa portuguesa tem nos seus museus de troféus esta taça, por isso podem carpir os lampiões e suspirar os gatitos, que este troféu jamais conseguirão ganhar.

O FUTEBOL CLUBE DO PORTo É CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES, que se cuidem os nossos adversários porque o FCP voltou ás suas fabulosas exibições.

VJ

Sem comentários: