sexta-feira, dezembro 03, 2004

SÃO MAIS AS VOZES QUE AS NOZES




Habituei-me ao longo dos anos a dar sempre o benefício da dúvida ás pessoas que são acusadas diáriamente nas diversas actividades deste País.

Não sou juiz e não quero sê-lo, a única coisa que pretendo é justiça e que se não cometam erros, todos sabemos o que se passou nos diversos processos judiciais que têm abalado o País e isso não pode continuar a acontecer, porque é que se detêem os presumiveis e se deixam em liberdade individuos que lançam a suspeição?

Seja como fôr, eu não acredito em culpas de Pinto da Costa, assim como em devido tempo não acreditei nas culpas de Valentim Loureiro, custa muito a engolir que sendo pessoas inteligentes se deixem tentar pela facilidade da obtenção de bens ou serviços que não a via legal.

Quem ao longo da sua vida não agradeceu a um médico, a um advogado, a um politico, a um empresário, oferecendo determinado bem?. Eu diria mesmo que quem nunca o fez que atire a primeira pedra, parecemos um Pais de púdicos e certamente não passamos de um País do desenrasca.

Oferecer relógios e outros bens menores não justifica que se gaste dinheiro dos Portugueses para obter culpados. Só para agradar aos abutres da comunicação social, por exemplo porque não se tentam responsabilizar as firmas que todos os dias nos telefonem para casa, socorrendo-se de diversas manobras ilegais para venderem os seus produtos, deixando muitas das vezes inocentes cidadãos na penúria?

O Caso Apito Dourado com a detenção de Valentim Loureiro e a chamada de Pinto da Costa para depôr, deu a possibilidade da Comunicação Social adversa ao FCP e ao desporto em geral vender a notícia fácil das suposições.

Hoje quase toda a comunicação social prendeu PdC e tudo tem um caminho, que é levar os clubes da capital ao colo e justificar as mas gerências dos mesmos.

Quem está á frente da Justiça em Portugal, devia ouvir e ver a TV e tirar ilações de determinadas declarações e lembro aqui as prestadas após o slb-FCP pelos administradores do clube lisboeta, a não só mas também as de Dias da Cunha sempre que os gatitos a que preside perde, no campo.

Julgo que PdC provará áqueles que não ganhando no campo atiram suspeições que mais do que as nozes, imperam as vozes e que em Portugal é imperativo que se acabe com essas suspeições, não indo atrás das vitimas mas sim dos que as lançam.

VJ

Sem comentários: