quarta-feira, dezembro 08, 2004

MUITO SE ENGANAVA, QUEM PENSAVA




O dia 7 de Dezembro de 2004, ficou marcado pelo jogo que opôs FCP de Victor Fernandez ao CFC de José Mourinho. Após meses de espera pelo regresso de Mourinho ao Dragão, desta como treinador do Chelsea eis que o grande dia chegou, uma equipa ainda precisava do resultado para passar á fase seguinte a outra passeia toda a sua categoria pela Europa, fazendo lembrar o FCP dos dois anos anteriores.

Era o dia de se saber como seria recebido no Dragão, José Mourinho após casos criados por um membro dos Super Dragões, continuo da dizer que não acredito numa palavra desse adepto, quero dizer que isto foi tudo criado não sei para quê, nem por quem, mas a seu tempo se saberá no entanto desta vez os Super Dragões portaram-se bem, aplaudiram e puxaram pela equipa do FCP que é o que se pede como sócios do Clube.

Restava saber com que equipa entraria o Chelsea a jogar, como estava já apurado era de prever que fizesse descansar algumas das suas pedras mais influentes do plantel, mas desenganem-se os que assim pensaram pois Mourinho acima de tudo é um profissional e como tal começou o jogo com o melhor que o Chelsea tem.

No Futebol Clube do Porto, desfalcado da forma dos anos passados e de algumas peças fez da chama do Dragão a razão para vencer, não nos bastava o nosso resultado era preciso que os outros clubes do grupo também jogasse a nosso favor, quis o Criador que após minutos do sofrimento e crer o equipa ultrapassasse mais este obstáculo e mostrasse a Mourinho que mesmo com a sua saida o Futebol Clube do Porto, continua vivo e com o mesmo crer de sempre, a vitória que nos deu a passagem foi saborosa.

Não nos vamos encontrar tão cedo, mas espero que o FCP o possa encontrar na final da prova e aí, sim provar quem é o melhor da Europa.

Como se espera não vou aqui dizer quem jogou mal ou quem jogou bem, jogaram com crer e como bloco, sofremos durante 93 minutos, mas provamos a Portugal que podem querer destruir-nos, mas vamos defender-nos com unhas e dentes e quando voltarmos ao ataque, que se cuidem os nossos inimigos.



VJ

Sem comentários: