segunda-feira, março 07, 2005

CONFRARIA NORTE U2



Depois de uma semana bastante cansativa, porque o trabalho não perdoa, a sexta feira bateu com um compromisso assumido para um encontro com alguns elementos da ML dos U2, nomeadamente com a chamada Confraria do Norte U2.


Não posso dizer que ia desconfiado, até porque já conhecia alguns dos seus membros, mas ia no mínimo receoso até porque o fenómeno U2, não é dominado por mim, tenho alguns álbuns oferecidos pelos meus filhos e alguns dvds entretanto comprados por mim, mas não sei cantarolar como é exigido a um fan verdadeiro do conjunto Irlandês.

Mal cheguei ao Tabernix, percebi que afinal não era difícil e também não havia que estar receoso, não sabia cantar, mas sabia falar de futebol, não sabia cantarolar, mas sabia discutir a grande barraca que foi a venda de bilhetes para o concerto a realizar em Agosto, não sabia cantarolar, mas sabia apreciar a conversa dos restantes elementos e entrar na conversa, afinal todos éramos de trato fácil, afinal falava-se de tudo um pouco mas de U2 um pouco mais.

Já conhecia alguns dos elementos, mas encaixá-los nos endereços de emails era bem difícil, alguns já os conhecia outros fui-me recordando dos assuntos que desenvolveram na mailing list nos últimos dias.

A surpresa do dia não era a visita dos U2 ao Tabernix, mas sim de uma fan muito querida da Confraria do Norte que se deslocou de Sintra ao Porto para conviver umas horas com os Confrades, Tânia de seu nome é uma surpresa para mim, domina o fenómeno U2, dominou o Nuno Braancamp na Antena 3, só se calando quando efectivamente lhe tiraram a palavra para acabar o programa e como senão bastasse, interveio activamente na compra e entrega dos bilhetes na area de Lisboa.

Enfim estavam criadas todas as condições para me surpreenderem, desde a comida ao ambiente acolhedor do local, lá fomos falando, depois de barriga cheia demos connosco a cantarolar, a recolher recordações através de fotos e um discurso, muito curto mas que pra mim teve um significado muito grande quando pediu uma salva de palmas para Vítor Jobling, que embora ausente do Pais, sabia que naquele momento estava a torcer para que tudo corresse bem, mas a surpresa estava no facto de todos os elementos terminarem o convívio do Tabernix ouvindo e cantando com paixão a canção dos U2- SOMETIMES.


Terminado o encontro, embora convidado para continuar pela noite fora com o convivio declinei o mesmo, porque dali a meia hora começava a qualificação do 1º GP da época 2005 de F1.

Para aqueles que connosco conviveram e para aqueles que fizeram questão de me cumprimentar o meu muito obrigado, fazem já parte da minha vida porque são meus Amigos.

VJ

Sem comentários: