quarta-feira, março 02, 2005

FUTEBOL CLUBE DO PORTO-LAMPIÕES



Esta semana começo por saudar a claque do FCP COLECTIVO 95, pela imaginação e por premiar os lampiões com este bolo delicioso, bem visto.


Depois da visita ao Dragão do Inter de Milão em que a desilusão do resultado foi por demais evidente, seria de esperar uma melhor prestação contra os lampiões.

Depois de uma análise exaustiva as duas equipas começaram a praticar um futebol saloio sem principio nem fim, sem grandes oportunidades e como se não bastasse com critérios bem diferentes aplicados a vermelhos e a azuis e brancos e como é de esperar sempre em prejuizo dos ultimos.

O Futebol Clube do Porto, continua com o azar de não marcar e quando tudo leva a crer que vai entrar há-de haver uma perna de um jogador seja do adversário, seja do FCP que o evita.

Nota-se uma vontade muito forte de mudar esta situação, mas também se vai notando que Couceiro tem apostado menos bem ou seja manter Ricardo Costa como defesa quando podia apostar em Pedro Emanuel, apostar em Helder Postiga quando podia apostar em Ricardo Quaresma e embora eu não ponha em questão a qualidade do jogador mas sim a forma apostar em Leandro em vez de Nuno Valente.

Que a equipa não está bem, não está e todos sabemos isso, por enquanto o prejuizo não tem sido substancial, no entanto atrevo-me a dizer que neste momento os candidados a campeão são tantos que na confusão tudo podemos perder.

O golo dos lampiões foi ilegal porque o canto saiu de um lance em que Miguel estava fora de jogo, no entanto não deixo de aqui mencionar que um dos melhores jogadores do FCP foi anjinho, pois podia ter evitado que a bola entrasse, estou a falar de Vitor Baia.

O resultado aceita-se mas no entanto fica um sabor amargo na boca e para mim não tenho problemas em considerar este empate como uma derrota.

Gostei muito: Benni e Maniche
Gostei: Ibson, Jorge Costa, Costinha.
Gostei menos: Seitaridis, Nuno Valente e Diego (muita pressão em cima do moço)
Não gostei: Ricardo Costa, Helder,Vitor Baia, Ricardo Quaresma e Fabiano.

VJ

Sem comentários: