domingo, março 13, 2005

NÃO VOU ESQUECER



Noite amena, propria para um passeio a qualquer lugar para conviver com amigos ou pura e simplesmente olhar as estrelas no céu e dar seguimento a uma noite romântica, optei por antes visitar o Dragão, para mais uma vez ver o Futebol Clube do Porto, jogar desta vez com o Nacional da Madeira.

Mas há dias, que não se deve sair de casa ou se há dias em que o FCP não devia jogar foi precisamente no dia 11/03/2005, data esta que ficará para sempre gravada em todos os intervenientes do jogo.

Adeptos porque mal habituados de épocas anteriores, ao menor sinal de más prestações da equipa logo vão dando provas disso através de assobios, apupos, lenços brancos e olés, esquecendo-se que estão a imitar da melhor maneira aqueles que ao longo dos anos nada ganham e que são nossos inimigos de estimação.
Saí envergonhado do Dragão pela derrota, mas essa eu consigo digeri-la, o que não consigo digerir é toda a animosidade lançada contra a equipa, quanto o verdadeiro culpado como um amigo meu me disse, saiu antes do jogo acabar e não estava no terreno de jogo.

Quanto a José Couceiro, não é culpado de nada, assim como não era Victor Fernandez, só que há uma diferença muito grande entre um e outro, um já foi o outro está lá e senão decidir rápido quem vão ser os seus jogadores e avançar com eles rumo ao futuro e ao sucesso, começa a ser tão mau como todos aqueles que por aquela casa passaram e que hoje esquecemos, não sou treinador, nem quero ser, quero é que a minha equipa se orgulhe de ter aquele equipamento vestido e que deixe o seu suor agarrado, que mostre que o merece ou então que rume para outros locais que não o FCP.

Quanto á equipa mesmo não sendo treinador, tenho olhinhos para ver o que está mal e ou o que está bem, depois de estes dois anos termos ganho tudo o que havia para ganhar, era de esperar que houvesse saidas de jogadores de alta categoria para outras equipas com maior poder económico, mas com o dinheiro ganho nessas vendas era de esperar que com escolhas criteriosas se pudesse colmatar em parte as saidas, no entanto estamos sem dinheiro e as compras não terãso sido muito felizes.
A equipa não tem conjunto, não tem mistica, não faz pressão, é mimalha, enfim pode-se contar pelos dedos os jogadores que estão a dar o litro.

Contra o Nacional eu não esperava este resultado, mas sinceramente também não esperava o resultado em Penafiel, mas esperava que ou se melhoravam as prestações da equipa ou um dia o desastre aconteceria e aconteceu aquilo que eu quero esquecer rápidamente.

GOSTEI DE: JORGE COSTA, se bem que como capitão a sua prestação não tenha sido a melhor, IBSON, temos jogador e LEANDRO BONFIM vai ter de provar que é bom, mas já deu uns sinais, DIEGO.

GOSTEI MENOS: SEITARIDIS, COSTINHA, FABIANO compreende-se depois do rapto da mãe.

NÃO GOSTEI: RICARDO COSTA, NUNO VALENTE, RICARDO QUARESMA, VITOR BAIA E CLAUDIO.

DETESTEI: HELDER POSTIGA E LEO LIMA

PS- Continuo a dizer que Helder Postiga, Leo Lima, Nuno Valente, Ricardo Costa, Ricardo Quaresma, não devem continuar no clube, são atletas dispensáveis.

PS1-Continuo a dizer que Pedro Emanuel é neste momento o melhor atleta do Futebol Clube do Porto, só não compreendo porque não joga

PS2-Não compreendo a atitude de José Couceiro ao dispensar para poupar MANICHE, quando a nossa prioridade é o Campeonato Nacional e não a Champions League

PS3-É de mim ou José Couceiro não sabe fazer leitura do jogo e não sabe apostar nos melhores jogadores?

PS4-Será que Pinto da Costa utilizou no fim do jogo a mesma energia para criticar os jogadores, que utilizou no fim do jogo com o Penafiel?

PS5.Afinal os apoiantes incondicionais do Clube também assobiaram a equipa?

VJ

Sem comentários: