terça-feira, março 22, 2005

O QUE EU VI ONTEM




Depois de ver o jogo de ontem que opôs o Sporting Clube de Portugal ao meu meu clube do coração Futebol Clube do Porto, pensei para mim que não ia escrever sobre o jogo, mas depois de alguns enervados, até a alguns cegos eu resolvi mostrar o que me vai na alma.

Esta época o único jogo que vi garra na equipa do FCP foi contra o Chelsea antes ou depois disso, tudo foi um engano, lamento que estando a 8 jornadas do fimdo Campeonato a minha equipa ainda não se tenha reencontrado e ainda não se reencontrou, não é por causa do numero de brasileiros, como agora se atira para o ar sempre que a equipa não carbura.

Dos erros da pré época até agora há só um culpado, que eu lamento que o seja mas é efectivamente culpado desta desorganização, deste esbanjar de dinheiro e como se não nos bastasse ainda o processo que não o é, porque para mim e pelo que leio não há provas de nada, mais uma vez a incompetência deitou tudo a perder, mas desde que eu vi virarem-se para o lado errado logo percebi que tudo tinha sido encomendado. O apito dourado só tem pés para andar quando os maus intencionados Vieira, Veiga e Dias da Cunha e algumas das suas comadres responderem pelos seus truques, mas desses o futuro tomará posição, quanto a Pinto da Costa embora não seja um homem inocente, concerteza e pelo amor que nutre pelo Futebol Clube do Porto e inteligente como é, nunca se prestaria a tais manobras, no entanto este é o meu parecer e como tal, também não tenho problemas em o considerar culpado, culpado pela desgraçada época que nos ofereceu, depois de nos meter a mão no bolso para vender os lugares aos sócios em troca ofereceu-nos más exibições, derrotas escandalosas entre outras coisas más.

A equipa está mal, estão todos mal, desde treinador até ao roupeiro todos estão mal, há que modificar o que está mal, ontem vi que apitos dourados são culpados em parte do que se está a passar, ninguém em Portugal está a jogar bom futebol, digam o que disserem os comentadores dos pasquins que gravitam há volta do futebol, nem lampiões, nem lagartos, nem remendados, NINGUÉM está a fazer pela vida para ser campeão e só por isso se compreende que nesta altura ainda estejam 5 equipas a lutar para o serem.

O que ontem vi não serve de desculpa para a derrota, mas vi um Benni McCarthy a ser provocado de forma estupida por um menino, que mais uma vez se marimba para o futebol optando pela provocação, vi um Seitaridis ser expulso porque a bola lhe bate na mão ou a mão bate na bola, mesmo que a bola não vá para a baliza mas sim para a cabeça do troca-fintas-e-deita-se-para ?o-chão, ninguém pode dizar que a bola foi desviada da baliza ou que o golo era eminente, por isso num caso ou noutro o amarelo justificava-se no Seitaridis, já não se justificando no avançado do FCP, até porque com o Ruizinho provocador sentado nas costas do Benni, qualquer um se se deparasse na mesma situação, concerteza que andava borracho no ar.

O mais incrivel estava para vir ou seja a equipa a jogar com 9, pôs o Peseiro a borrar-se pelas pernas abaixo, pois nunca abdicou de um defesa para 0 avançados do FCP. Claro que depois na minha optica o FCP nem sequer estava a jogar com 9, pois com Nuno Valente e Ricardo Costa em campo jogamos sempre com menos 2 jogadores, tal é a baixa qualidade futebolistica deles.

Não está decidido ainda o campeonato, porque os lampiões ainda não me convenceram da sua superioridade, convenceram-me sim, que vale a pena ter os arbitros e a Liga de Clubes do seu lado instaurando sumaríssimos ao FCP de forma a evitar que o meu clube possa ter o plantel completo ás ordens do José Couceiro.

VJ

Sem comentários: