domingo, março 20, 2005

DEMAGOGIA





"O candidato à liderança do PSD Luís Filipe Menezes disse hoje que "é inaceitável que um governo que prometeu 150 mil postos de trabalho vire costas ao problema da Bombardier e vá de férias". Comentando os acontecimentos de hoje na Bombardier, que envolveram ex-trabalhadores e o corpo de intervenção da Polícia, Filipe Menezes lamentou a ausência de qualquer membro do governo para tentar serenar os ânimos e evitar o conflito."


É verdade durante 2 ou 3 anos vimos através da Comunicação Social as posições tomadas pelos governos de Durão Barroso e Santana Lopes que foram de quase absoluto silêncio e tentativas de ignorar o caso enquanto a multinacional trabalhava a seu bel prazer e no sentido de provocar mais despedimentos.

Tentaram os governos do PSD apaziguar a situação com falsas promessas aos trabalhadores e vem agora este Senhor, falar daquilo que durante estas anos todos ignorou.

É por estas e por outras que este cavalheiro está na oposição, espero que pela traição que fez ao povo de Gaia, fique também ele desempregado, porque de bom Presidente da Camara de Gaia tudo estragou quando a ambição tomou dele conta.

Esquece-se este senhor que o Ministro Alberto Costa mandou retirar os efectivos da PSP da Bombardier, enquanto o seu governo da altura usava a PSP para intimidar os trabalhadores e incutir nos mesmos falsas expectativas.

Eu, estou com os trabalhadores da BOMBARDIER, ele está a favor do Capital que mais uma vez usou e abusou do País que ainda é nosso, até quando?

VJ

Sem comentários: