segunda-feira, abril 25, 2005

DAQUI, MOVIMENTO DAS FORÇAS ARMADAS



Depois de um dia desconfiado, veio a certeza da mudança quando se ouviu o primeiro comunicado do movimento das forças armadas que se preparava para libertar Portugal de um obscurantismo de 48 anos.

Para uns considerados os carneiros era uma desgraça, tinham já saudades dos previlêgios que a ditadura lhes dava ao acusar na maior parte das vezes pessoas que lhes não caiam no goto á então PIDE, Polícia Internacional de Defesa do Estado e quantas famílias não ficaram com a vida desgraçada por atitudes de invejosos e alcobiteiros.

Para outros a possibilidade de fazerem as suas vidas de uma forma natural, de verem os seus ordenados até então de miséria serem alterados no sentido de melhorar as suas vidas e a possibilidade de verificarmos que em alguns casos o nosso melhor amigo não era aquilo que se esperava.

Cometeram-se erros, alguns mas bem poucos, tendo em consideração ao que os nossos antepassados passaram, pode-se dizer que foram algumas gotas caídas no oceano, só os hipócritas, só os senhores da situação, só os carneiros seguidistas, não viram isso.

Hoje passados 31 anos recordo com saudade e com esperança no futuro esse dia, tenho gravadas as imagens na minha base de dados e digo, VALEU A PENA
.

VJ

Sem comentários: